Evineide, iniciou sua trajetória no Banco do Nordeste como analista, e, 13 anos depois, é a executiva escolhida para gerir o setor de Marketing e Comunicação
Com 19 anos de atuação no mercado financeiro, Evineide Dias assume como Superintendente de Marketing e Comunicação do Banco do Nordeste. Bacharel em Direito, MBA em áreas voltadas para gestão e marketing digital, Evineide compartilha que a oportunidade surgiu em um momento de plena realização na sua carreira.
“Até então, eu era a Gerente do Ambiente que cuida da Governança Corporativa do Banco e fiquei muito honrada pela confiança depositada pelo Banco em me convidar a assumir esse desafio”, conta.
A executiva já soma mais de 13 anos no Banco do Nordeste e iniciou sua trajetória como Analista Bancária em 2010. Na época, a profissional já tinha construído um passado dentro de agências bancárias e tinha experiência para assumir a posição. Com potencial de liderança, Evineide depositou na sua atuação no mercado financeiro a esperança de alçar grandes voos.
“Eu entrei no mercado financeiro porque foi a oportunidade que a vida me deu e eu agarrei com todas as minhas forças. Minha origem é muito simples. Comecei a trabalhar aos 16 anos, como estagiária nível médio em um escritório de advocacia. Quando fui aprovada no processo seletivo para ingressar em um banco multinacional, identifiquei uma imensidão de oportunidades onde depositei toda a minha energia. Ao ingressar no BNB, no cargo de analista bancária, reiniciei a caminhada que já vinha trilhando, mas não comecei do “ponto zero”, pois trouxe comigo a experiência adquirida como gerente nos bancos onde trabalhei. Minha trajetória foi construída com muita dedicação, resiliência e perseverança“, pontua.
Com uma evolução nítida no Banco ao longo do tempo, Evineide sempre buscou capacitação que a colocasse acima do padrão de excelência e a permitisse se manter atualizado sobre o mercado.
“O Banco é uma empresa com multiplicidade de oportunidades. Desde que ingressei no BNB, conduzo meu trabalho sempre pautado em valores éticos e com foco na alta performance. Sempre busquei adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades adicionais, principalmente as ligadas a gestão de equipes e experiência do cliente. Adoro estudar e busco me manter sempre atualizada com as tendências do mercado“, diz.
Com a curiosidade intrínseca na sua atuação profissional, e, apesar da sua graduação em Direito, Evineide conta que o marketing está desde muito cedo na sua vida e se intensificou por conta da sua vontade de aprender coisas novas.
“Antes de ser bancária, eu trabalhei em um escritório de advocacia cujo proprietário também atuava no ramo de agências de viagens. Como sempre gostei de aprender coisas novas, entre uma petição e outra eu apoiava na elaboração das peças publicitárias da agência de viagens. Quando ingressei no mercado financeiro, atuei na área comercial de grandes bancos multinacionais, onde aprendi como meus clientes funcionavam, inclusive suas estratégias comerciais. Ingressando no BNB, depois de alguns anos de trabalho em agência, passei a atuar na área de produtos e serviços, onde além da concepção do produto/serviço em si, eu participava do planejamento mercadológico e de promoção com as áreas de marketing e comunicação. Assim, para melhorar cada vez mais a performance na área de produtos, passei a estudar bastante sobre as linhas que tangenciam o marketing. Fiz um MBA em Gestão de Negócios, um MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado, além de um MBA em Marketing Digital. Estou concluindo uma especialização em Publicidade e Propaganda e iniciarei, em breve, um MBA em Neuromarketing”, compartilha .
Sobre as suas próximas iniciativas no novo cargo, Evineide pontua que pretende ampliar a atuação do Banco no espaço digital e conta com uma equipe competente para realizar esse trabalho.
“Pretendo implementar ações que permitam que o Banco continue avançando nas verticais de excelência na experiência dos nossos clientes, competitividade e aderência dos produtos oferecidos, além da ampliação da nossa presença, em especial no digital. Temos uma missão muito nobre, que gera agendas positivas para a nossa região e que intensificaremos o relacionamento com o mercado para o fortalecimento da comunicação. A minha expectativa é a melhor possível! Temos uma equipe fantástica e tenho certeza de que faremos um excelente trabalho!”, finaliza.