A palestra contemplou as principais estratégias de marketing com foco em produto
Com 16 anos de experiência na área de Artes Gráficas e Registro de Produto na Seara Alimentos, Mariângela Gallina, iniciou a palestra explicando sobre sua trajetória como profissional, sua transição de carreira e apontou o relacionamento com as pessoas como principal fator de entendimento para o seu negócio. A especialista explicou como o pós-pandemia nos aproximou ainda mais da era da transformação digital, trouxe um olhar de atenção ao meio ambiente e sensibilidade aos preços.
CONFIRA FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE NM2BUSINESS
Com isso, Mariângela destaca como ponto de alerta alguns hábitos e escolhas sustentáveis como a reutilização de embalagens, evitar compras por impulso ou dar preferência por frutas e legumes da estação. A especialista em embalagens apresentou ao público o ‘unboxing experience’ como a principal estratégia de tornar o momento de abrir uma embalagem especial e personalizada.
“Para fazer o ‘unbox’ tornar uma experiência memorável é necessário dedicar mais tempo e carinho, ou seja, artifícios que complementam a entrega. O uso das cores da marca, remeter a marca de todas as formas, explorar materiais e impressão são realmente os pontos que fazem valer a experiência”, explica a pesquisadora.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Mariângela finalizou apostando que a grande transformação é o varejo online, tendo em vista que o pós-covid trouxe essa condição de destaque da marca e reputação do produto. Ainda complementa que as informações do futuro serão pautadas em algoritmos – grande chave da transformação que permite trabalhar com preferências, tolerâncias e personalização da oferta. Por fim, tudo isso vai de encontro ao que o consumidor quer: experiência, praticidade e economia.
Conheça Mariângela Gallina
Mariângela Gallina esteve à frente da área de Artes Gráficas e Registro de Produto na Seara Alimentos, empresa em que acumulou 16 anos de experiência. Com um sólido conhecimento em projeto e produção de embalagens, dedica-se hoje a consultoria de grandes negócios. Atua também como professora e pesquisadora especialista em Embalagem, Estratégias de Marketing e de Produto, Comportamento do Consumidor e Varejo.
PATROCÍNIO
Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgrafica.
APOIO INSTITUCIONAL
USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.
Confira também: