Inovação

Exclusivo: Ceará no maior evento de startups e empreendedorismo da América Latina

Por Redação

18/11/2022 18h22

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O Ceará imprimiu sua marca no maior evento de Startups e Empreendedorismo da América Latina, promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), que acontece em São Paulo até esta sexta-feira (18). É a 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE). Entre as startups, investidores, comunidades e grandes nomes do ecossistema, está o DNA cearense, representado pela Amar.elo Saúde Mental, Ninna Hub, G4Flex Business & Services, Corredores Digitais e Hub Local reunidos nestas fotos enviadas com exclusividade para o Nosso Meio.

A Amar.elo, que montou estande no evento para divulgar sua atuação com a pauta da saúde mental no mundo corporativo, está também no Top 3 da maior premiação do ecossistema de inovação do Brasil, o Startup Awards 2022, na categoria Impacto Social. O resultado final do prêmio será divulgado hoje à noite, fechando a programação da CASE.

“Estar entre as três melhores startups de impacto social do ano é extremamente gratificante. É um importante reconhecimento do nosso trabalho que, por sua natureza, transpõe qualquer barreira física e territorial. A Amar.elo está em todo o Brasil, fazendo a diferença na vida de pessoas no ambiente corporativo. Esse momento só nos impulsiona a querer fazer mais e melhor”, enfatiza o CEO Aleks Mesquita.

 

Representando o primeiro hub de inovação do Ceará, o CIO/COO do NINNA Hub, João Justo, participou de palestra com a temática “Conectar para Inovar e Transformar”.

“Trazer o olhar do Ceará e do Nordeste para um evento de grande porte só reforça que estamos trabalhando para reconhecer os grandes talentos que temos em casa. Temos ainda muito o que crescer e colaborar com todo o setor”, diz.

 

A G4Flex levou estande e um time comandado pelo CEO Geneflides Laureno, para compartilhar a experiência da empresa na prestação de serviços em telecomunicações. O programa Corredores Digitais (da Secitece) e a Hub Local também levaram inovação e empreendedorismo para o evento.

Em pé: Guttemberg Jucá (G4Flex) Aleks Mesquita (Amar.elo) Anne Pereira (Corredores Digitais) João Justo (Ninna) Sentados: Martonio Mendes (Ninna) Ivna Gois (Hub Local) – CRÉDITOS FOTO: Trintadezessete

 

Mais sobre a CASE

A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) retorna ao formato presencial, após quase três anos, com expectativa de receber até o fim do evento mais de 15 mil pessoas.

Para a edição deste ano, os participantes contaram com seis palcos com palestras simultâneas, feiras de negócios, mais de 200 expositores, como Amazon Web Service (AWS), Ambev, Banco BV, Unimed, Zendesk, Sebrae for Startups e Investidores.Vc, e quatro salas para mentorias individuais e coletivas com trilhas de conhecimento que abordaram temas como “O futuro do CX”, “Early exit: eis a questão” , “O dia depois do IPO”, “Criando um MVP do nada” e “Mais mulheres, mais negócios”. Além disso, todos puderam acompanhar ativações tecnológicas, tendências e happy hour.

Para finalizar os dois dias de evento, acontece na noite desta sexta-feira (18) o Startup Awards, a maior premiação de startups e inovação, que chega à sua décima edição para destacar os melhores empreendedores, startups e corporações que contribuem para a evolução do empreendedorismo brasileiro.