Design

EXP Brasil completa 18 anos e anuncia novo posicionamento da marca e expansão

Por Victor Campos

23/08/2024 13h36

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A EXP Brasil, chega a maioridade e revisita sua estratégia de comunicação rumo aos próximos passos do negócio.

O novo posicionamento é um trabalho assinado pela Nexum Marketing dirigido por Camila Coutinho. A EXP Brasil completou 18 anos de atuação e decidiu revisitar sua estratégia de comunicação. A nova fase do negócio é exemplificada pela tagline “Projete com experts”, que agora faz parte do seu logotipo. Além disso, a marca anuncia seu plano de expansão, envolvendo os mercados de São Paulo, Amazonas e Pará.

“Trabalhamos em cocriação com a EXP Brasil para perpetuar o negócio com sustentabilidade. Construímos a estratégia em linha com os objetivos e metas do cliente, lançando mão de variadas metodologias e do ferramental de Marketing e Branding, a fim de posicionar a marca com uma narrativa genuína, que traduzisse o propósito da EXP Brasil, conectando e engajando seus diversos públicos-alvo. Nesse caso em específico, foi um trabalho muito fluido e prazeroso, porque o impacto que a entrega da EXP causa já fala por si, é muito diferenciador e proprietário”, comenta Camila Coutinho, fundadora da Nexum Marketing e Resultados e responsável pela Estratégia e Marketing da EXP Brasil.

A partir do plano de expansão, a marca projeta o aumento da equipe e do leque de serviços, como, por exemplo, o segmento de infraestrutura com planejamento de loteamentos e grandes condomínios.

“A forma como projetamos, construímos e habitamos os espaços está sendo completamente repensada. A necessidade de atender a demandas cada vez mais específicas dos clientes nos desafia a pensar fora da caixa e a buscar soluções inovadoras para os desafios da construção contemporânea”, enfatiza Gustavo Amorim, sócio-fundador da EXP Brasil.

Os conteúdos internos foram desdobrados por Mateus Montenegro Design. Todo o conceito, conteúdo e iconografia do Digital ficaram a cargo da Bando Propaganda. E a assessoria de imprensa e relações publicas ficam a cargo da Engaja.