Pesquisas apontam o impacto positivo que a estratégia voltada para o cliente traz para as grandes empresas
Você já ouviu falar sobre o termo “Experiência do cliente” ou “Customer Experience”? Esses são os termos para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela. Essa ciência está sendo muito explorada pelos profissionais de marketing, da gestão e dos Recursos Humanos, além de ser mencionada com atenção por grandes estudiosos do mercado.
Pensando nisso, a segunda edição do NM2B chega com o tema “Experiência e centralidade nas pessoas”, e traz grandes nomes nacionais para debater as suas visões sobre a temática. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto.
Excelentes produtos e serviços, podem ser criados e divulgados a partir de uma boa estratégia de experiência, focando no nível de satisfação dos clientes. Para proporcionar essas experiências, é imperativo atribuir prioridade às necessidades e demandas dos clientes e realmente entender o que eles querem.
O relatório Quantificação do impacto comercial do atendimento ao cliente no Brasil da Zendesk comprova a importância disso. No que diz respeito a boas experiências de atendimento, por exemplo, os dados sobre atendimento ao cliente da pesquisa apontaram que 66% dos clientes que ficaram satisfeitos recomendaram a marca para outras pessoas. Somado a isso, 51% passaram a comprar mais vezes e a usar mais os produtos e/ou serviços comercializados por essa empresa. A experiência vivida pelo cliente influencia diretamente no seu relacionamento com a marca e na imagem que tem e que transmite dela.
Para Tamires Soares, Diretora Executiva do Nosso Meio, o tema da segunda edição do NM2B tem um objetivo claro.
“O objetivo de trazer esse tema para essa edição do NM2B é levar para as empresas e profissionais que estarão presentes, um hall de conhecimentos sobre o tema sob o ponto de vista de diversos segmentos. Além disso, essa temática vem sendo pontuada como a base para grandes empresas de sucesso, que entendem que a centralidade dos negócios está na centralidade das pessoas, e isso não se restringe ao marketing, também está presente nos recursos humanos e na gestão, áreas que fazem a diferença na hora de montar estratégia de experiência do cliente para a empresa como um todo”, afirma.
A expectativa é que o assunto aproxime profissionais de diversas áreas para o evento, a fim de enriquecer os seus conhecimentos sobre esse debate e gerar networking entre marcas e pessoas.
Os nomes de grandes profissionais do mercado brasileiro já estão confirmados. Até o momento, os nomes confirmados são: Regina Augusto, Diretora executiva do Cenp; Etienne Du Jardin, Cofundadora e CPO da Mimo Live Sales; Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA e Presidente da ABAP; Patrícia Prates, Diretora de Marketing da Rappi; Luciana Schwartz, consultora operacional do grupo de mídia de São Paulo. Esses e outros grandes profissionais vão preencher dias de imersão no mundo da criatividade, gestão e inovação.
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NM2B 2022
Imprimindo o conceito “Relacionamento move o mercado. Marketing, inovação e pessoas geram relacionamento”, o evento reuniu nos dias 09 e 10 de agosto de 2022, em sua primeira edição, nomes nacionais como Luis Lobão (HSM Educação Corporativa), Carlos Alberto Ferreira (Supervisor executivo de Mídias Sociais da TV Globo), Luiz Lara (charmain da Lew’Lara\TBWA), PC Freitas (Diretor de atendimento da Africa), Mariângela Gallina (Gerente de Projetos da Seara), Rodrigo Tigre (Country Manager da Entravision Cisneros Interactive), Clotilde Perez (professora ECA/USP), Monique Lima (CEO da Mimo Live Sales), Ana Lúcia Mota (CEO da Cerbras), Annette de Castro (CEO da Mallory) e Giovana Alcântara (Diretora Regional de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope).
As palestras e os painéis giraram em torno de temas como Marketing e inovação, Gestão de negócios e liderança, Varejo, Pesquisas de mercado, Publicidade e novos formatos, Gestão de Pessoas e desenvolvimento organizacional. Promover conexões é o objetivo do NM2B.