Mercado

Expresso Guanabara investe R$ 60 milhões em renovação de frota e implantação do Leito Cama

Por Redação

07/05/2025 11h58

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Como parte de seu plano de expansão e renovação contínua da frota, a Expresso Guanabara anuncia um investimento superior a R$ 60 milhões na aquisição de 30 novos ônibus rodoviários da fabricante Comil, modelo Campione Invictus. A iniciativa integra a estratégia da empresa de manter uma operação alinhada aos altos padrões do setor, a partir de pesquisas realizadas pela empresa que identificaram um nicho de clientes que buscam uma alternativa econômica e confortável ao transporte aéreo, sem abrir mão da comodidade e do bem-estar durante a viagem. 

O cronograma de entrega dos novos veículos terá início em junho de 2025. Do total adquirido, 20 ônibus do modelo Campione Invictus 1200 serão destinados às rotas intermunicipais e para a região Sudeste, contando com 46 poltronas Semileito. 

A principal novidade da aquisição é a introdução do serviço Leito Cama, que passa a compor, pela primeira vez, a frota da Expresso Guanabara. Para isso, a empresa investe em 10 veículos do modelo Campione Invictus DD (Double Decker), configurados com poltronas Leito Cama no piso superior e poltronas Leito no piso inferior. O novo serviço será implementado inicialmente em rotas interestaduais como Fortaleza–Teresina, Fortaleza–Recife e Fortaleza–Natal.

Todos os novos ônibus serão montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500 RSD BlueTec 6, que combinam desempenho e menor emissão de poluentes, atendendo aos requisitos ambientais mais atuais. Os veículos estão equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis com apoio para pernas e braços, conectores USB individuais, elevador de acessibilidade e sanitário.

“Esse investimento reflete a nossa estratégia de renovar constantemente a nossa frota e implementar os serviços já desejados pelos nossos clientes. Através de pesquisas, nós constatamos o desejo de um serviço Premium Max”, explica Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Expresso Guanabara.

Com a chegada dos novos veículos e a ampliação do portfólio de serviços, a empresa reforça sua posição no mercado e avança no processo de modernização com foco em inovação, segurança e experiência do passageiro.

Sobre a Guanabara

A Expresso Guanabara nasceu em agosto de 1992. Com sede em Fortaleza e atuação de Norte a Sul, a empresa interliga as principais capitais e cidades do país, chegando a mais de duas mil opções de destinos para seus passageiros. A busca pela excelência técnica, o elevado grau de comprometimento com seus funcionários e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes renderam a Guanabara por três vezes o título de melhor empresa de ônibus do Brasil, em 2013, 2022 e 2024, no Prêmio Maiores & Melhores do Transporte.

Em 2023, a Guanabara deu um grande passo rumo à expansão da operação pelo país. As empresas do setor rodoviário Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Viação Sampaio e Brisa passaram a adotar uma única identidade corporativa e hoje também fazem parte da marca Guanabara. São mais de 400 veículos de última geração, sintonizados com tecnologias de ponta em mecânica, design e conforto. Saiba mais em https://www.viajeguanabara.com.br/.

A história do marketing da Guanabara

Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara, celebra 30 anos de trajetória na área. Apaixonado pelo universo do transporte rodoviário desde cedo, ele iniciou sua jornada no marketing ainda na época da escola. À frente do setor de marketing da Guanabara — eleita, pela terceira vez consecutiva, como o “Melhor Transporte Rodoviário de Passageiros” — Rodrigo acompanhou de perto o crescimento da marca, marcando presença em grandes cases de sucesso, como a campanha “Pega o Guanabara e vem!”.