Tendência

Fama e credibilidade andam juntas?

Por Redação

10/01/2022 17h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Assessores de imprensa avaliam os pontos mais relevantes na hora de realizar o gerenciamento de imagem

 

Na era da informação digital, muitas vezes, pode-se acreditar que fama e credibilidade caminham lado a lado. Porém, atualmente, mais do que nunca, a credibilidade de marcas e empresas é medida com rigor na hora de receber aprovações da imprensa e do público.

Lucílio Lessa, CEO da Cenários Comunicação

Para Lucílio Lessa, jornalista e CEO da Cenários Comunicação, estar em evidência nem sempre é sinônimo de sucesso.

 

“Estar bem posicionado publicamente depende de uma série de fatores, mas o principal é a credibilidade, que está diretamente ligada à competência e à ética, pilares fundamentais para alcançar resultados”, afirma.

 

 

A jornalista e diretora da Divulga Ação, Ana Peyroton, fala que, antes de tudo, é preciso conhecer a história do assessorado para captar os principais pontos a serem trabalhados.

 

Ana Peyroton, diretora da Divulga Ação

“O assessor mergulha na história desse cliente, analisa pontos positivos ou possíveis temas sensíveis. Elabora um planejamento de comunicação e pensa em pautas e ações que darão visibilidade positiva para fortalecer ainda mais a credibilidade da marca”, comenta.

 

Para a jornalista e sócia-diretora da Dégagé, Sônia Lage, a confiança entre assessor e assessorado é fundamental para o sucesso do trabalho.

 

 

“O assessor precisa deixar transparecer para a imprensa e o publico a confiança que ele tem no cliente. Se o assessor acredita, confia e tem a confiança também do cliente, consequentemente vai transparecer essa confiança e credibilidade na informação”, pontua.

 

 

Sônia Lage, jornalista e sócia-diretora da Dégagé

Ela afirma também que a transparência é fundamental para um bom relacionamento com o público, construir a credibilidade sendo honesto com o público e a imprensa, sendo verdadeiro na informação que é passada através da sua comunicação oficial. Esconder, mascarar, “minimizar” informações não ajuda em nada na construção da credibilidade, pelo contrário, só atrapalha.

 

É necessário que os assessores de imprensa estejam sempre aprimorando seus conhecimentos para compreender melhor a forma de pensar e agir, tanto dos jornalistas quanto dos clientes e do público alvo.

 

 

É muito importante também, entender sobre marketing, segundo Ana Peyroton, a profissional assegura que ter uma visão 360º da comunicação para saber como as empresas e pessoas desejam dar visibilidade às suas marcas é fundamental.

 

Lucilio Lessa pontua ainda que é necessário uma pesquisa constante sobre a área do assessorado e sobre o contexto social e de mercado para assim pensar nas melhores estratégias para divulgação.

 

SAIBA MAIS: