Com objetivo de inspirar aqueles que são jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão em mais de 60 países pelo mundo. A Fanta, marca de refrigerantes da The Coca-Cola Company apresenta nesta segunda-feira (11) o seu novo posicionamento global. No Brasil, o pontapé da campanha é um vídeo manifesto criado pela Santo (Buenos Aires) e adaptado no País pela Wieden + Kennedy São Paulo. O filme faz parte do movimento global de Fanta “Colorful People”.
Para o mercado brasileiro, o conceito da campanha foi traduzido para “Galera com mais cores”, em uma estratégia de mídia que envolve TV aberta, salas de cinema, pontos de venda e mídias digitais. Além do vídeo manifesto, a campanha terá breaks nos noticiários da TV Globo com o “Plantão Fanta – Notícias com mais cores”, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa. Com curadoria do UOL, o novo quadro pretende exibir notícias divertidas do Brasil e do mundo durante os telejornais da emissora. A editoria também será exibida nos canais de social media da marca.
Segundo a explicação de Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no País, a criação do novo posicionamento ressalta a conexão histórica da marca com o atributo da diversão. “A ideia é fazer com que o mundo que vivemos, que está cada vez mais sério, se engaje com esse lado divertido”, comenta.
Confira o vídeo da nova campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=T4FQrTVcuOQ
https://www.youtube.com/watch?v=hikmHMLXbjw