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Farinha Láctea Nestlé® apresenta novo posicionamento em campanha embalada por Caju & Castanha

Por Redação

27/03/2025 09h39

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A campanha, assinada pela agência VML resgata a conexão afetiva através do sabor único da marca e traz abordagem musical envolvente

Após sete anos, a Nestlé® traz uma nova comunicação para Farinha Láctea Nestlé®, reforçando seu papel como um clássico da alimentação brasileira. Com o slogan “O sabor original que faz história”, a campanha, idealizada pela VML Brasil, visa estreitar ainda mais a conexão emocional da marca com os consumidores, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e no Rio de Janeiro. Disponível desde 11 de março, a campanha conta com forte presença nas plataformas digitais e na televisão. 

O filme de 30 segundos será exibido pela primeira vez no intervalo da novela Vale Tudo, às 21h, na TV Globo, expandindo o alcance da comunicação. A participação cantada de Caju & Castanha, dupla icônica da música popular nordestina, acrescenta um toque autêntico e popular à campanha, criando uma conexão instantânea com o público em diversos canais. A escolha pela locução 100% cantada reforça ainda mais o caráter acessível e afetivo da marca, além de reforçar sua identidade, criando uma conexão imediata com o público. 

“Farinha Láctea Nestlé® é um produto que transcende gerações com seu sabor inconfundível, trazendo alegria e memórias afetivas para milhares de famílias brasileiras. Com esta nova fase, queremos celebrar essa conexão emocional e reafirmar a presença da marca no cotidiano dos consumidores. Nossa missão é mostrar que o produto continua sendo uma opção nutritiva, versátil e repleta de história, acompanhando os diferentes momentos da vida das pessoas”, destaca Paula Munhoz, Gerente de marketing de Cereais da Nestlé®. 

A campanha conta no total com 18 filmes, que acompanham a história da protagonista Ana em três momentos diferentes de sua vida – aos 7, 19 e 31 anos, quando vira mãe –, demonstrando como Farinha Láctea Nestlé® continua presente em diferentes fases da sua vida e de quem lhe cerca. As produções destacam diferentes ocasiões de consumo, desde clássico mingau ao irresistível brigadeiro, além de um filme especial com foco em receitas, reforçando a versatilidade do produto. 

“Com este novo conceito queremos apoiar a marca a transmitir a ideia de que a Farinha Láctea Nestlé® é o sabor que conecta gerações, reforçando aspectos como cuidado familiar, trazendo sempre um tom solar, afetivo e alegre para as peças”, explica Arnaldo Bastos, Partner and Creative Director da FutureBrand.

“Comunicar um produto tão icônico quanto esse exigia uma abordagem que respeitasse sua tradição, mas ao mesmo tempo trouxesse inovação. Apostamos em um formato dinâmico para engajar diferentes públicos, mantendo viva a essência da marca”, comenta Gabriel Sotero, diretor executivo de criação da VML Brasil.

FICHA TÉCNICA: 

Título: O sabor original que faz história 
Agência: VML Brasil 
Cliente/Produto: Nestlé/ Farinha Láctea 
CEO: Karina Ribeiro 
Direção Executiva de Criação: Gabriel Sotero 
Direção de Criação: Isaac Serruya, Alessandro Trimarco e Sabrina Villar 
Redação: Diego Gularte 
Direção de Arte: Cláudia Sá 
Conteúdo: Tatiani Lopatiuk, Francini Costa, Anderson Silva e Ariel Rodrigues 
Head de Negócios: Ticiana Gomes 
Atendimento:Renata Dall Onder e Patricia Mascarenhas 
Chief Strategy OKicer: Stella Pirani 
Estratégia: Vitor Amos, Isabella Ayub e Felipe Ritis 
Chief Media OKicer: Gabriela Amato 
Mídia: Verusca Casciano, Gleyka Vital, Thomas Sakae, Mariana Golinelli e Eduardo Cegala 
PR: Eduardo D. Zanelato, Hellen Araujo e Carolina Cesario 
Head de Produção: Nicole Godoy 
Produção: Anderson Rocha, Nana Garcia e Fernanda Britto 
Aprovação/ Cliente: Monica Meale, Mayra Messora, Paula Munhoz e Emily Castelhano 
Produtora de Imagem: Bando 
Direção de Cena: Leandro Henrique Bezerra Lara 
Direção de Cena 2ª Uni: Alexandre Miranda Paes Leme de Abreu 
Direção de Fotografia: Vagner Jabour 
Direção de Fotografia 2ª Uni: Bernardo Nielsen 
Direção de Arte: Reginas 
Direção de Produção: Rafa Pinto 
Produtor Executivo: Paulo Schmidt 
Coordenação De Produção: Marcelo Ramos 
Atendimento: Bia Vicente 
Coordenação De Pós-Produção: Rodrigo Guedes 
Montador: Rodolpho Ponzio e Breno Fortes 
Finalizador: Ed Andrade 
Color: Zumbi 
Pós: Stone Milk 
Fotógrafo still: Vagner Jabour 
Produtora de som: Punch Áudio 
Produção: Mariano Alvarez 
Criação: Caju e Castanha 
Arranjo: Tony Berchmans 
Assinatura Musical: Andre Namur 
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni 
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan 
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello 
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê 
Data de produção: fevereiro/2025