Mercado

Fast Food brasileiro inicia expansão no mercado europeu

Por Redação

28/02/2023 15h00

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A franquia Poppys iniciou sua expansão em Portugal e Espanha e pretende conquistar o paladar do velho continente

 

A hamburgueria Poppys, que nasceu em São José do Rio Preto,e hoje pode ser encontrada em 11 estados do Brasil, acaba de fechar contratos para franquias em Portugal, além de já existir negociações avançadas em outras localidades como Espanha, Inglaterra e Angola. 

 

A marca faz parte do Grupo ATNZO, liderada pelo CEO Lucas Atanazio Vetorasso. O mercado fast food na Europa é altamente competitivo e o sucesso provavelmente dependerá de estratégias para alavancagem e diferenciais de entrada.

 

“É necessário o entendimento de que, muitas vezes, as pessoas estão investindo o dinheiro de suas vidas em nossas marcas e isto deve ser tratado com muita responsabilidade. A pilha de papéis que o mercado oferece em uma ‘formatação de franquia’ jurídica não contém metade da expertise ou estratégias necessárias para que o negócio prospere”, conta o CEO.

 

A grande competitividade do mercado no continente representa uma oportunidade significativa de expansão. De acordo com um relatório da Research and Markets, o mercado europeu de fast food foi avaliado em US$ 132,6 bilhões em 2019 e deve crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 4,4% de 2020 a 2027. 

 

Atualmente, o mercado é dominado por gigantes como McDonald’s, Subway e Burger King e, segundo Atanazio, é justamente nestes “mares” que a marca gosta de navegar. 

 

“Nós entramos em um mar onde poucos quiseram se aventurar. Não é novidade que os grandes players têm dominância de mercado. Assim também é no Brasil. Mas aí é que está o segredo. Se existe concorrência é porque há um hábito de consumo altamente enraizado e não precisamos entrar em grandes embates com Mc Donalds ou BK, só precisamos de nos apresentar da maneira certa que logo a Poppys irá atrair e fidelizar seu público onde houver implantação, assim como tem sido no Brasil”, adiciona Vetorasso.

 

Com a expansão para a Europa, a marca pretende abrir 30 unidades entre Portugal e Espanha até o final de 2023, com as primeiras localidades com previsão de abertura até o mês de maio, tem a oportunidade de se consolidar como uma opção de fast food de qualidade em vários países e atrair novos consumidores em todo o mundo.