Premiação

FDC é a única instituição brasileira a permanecer no topo das 10 melhores escolas de negócios do mundo

Por Redação

22/05/2023 12h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Cerca de 80% do Ranking geral do Financial Times é composto pela combinação de programas elaborados de acordo com as necessidades das empresas – customizados – e de programas abertos, que levam em consideração critérios como preparação; design do programa; métodos e materiais de ensino; corpo docente; novas competências e aprendizagem; acompanhamento; objetivos alcançados; custo-benefício; probabilidade de voltar para mesma instituição.

 

Em “customizados”, a FDC ficou no 11º lugar em 2023 e, em “abertos”, em 7º, subindo duas posições em relação ao ano anterior. Já os outros 20% do Ranking são compostos por critérios que a escola tem que responder sobre: clientes internacionais; programas no exterior; crescimento em receita; número e qualidade das escolas parceiras e diversidade no corpo docente.

 

“Estamos muito felizes com o resultado porque eles são, antes de mais nada, a prova de um trabalho árduo, como mostra nosso desempenho desde que participamos pela primeira vez do ranking, em 2005, quando ficamos na 12ª colocação geral”, celebra Paula Simões, vice-presidente da Fundação Dom Cabral. “O ranking reforça nossa qualidade, preparo, flexibilidade e capacidade de adaptação. Somos uma escola de educação executiva que cocria experiências de aprendizagem transformadoras, capazes de promover conexões significativas, unindo rigor científico, conhecimento aplicado e afetividade”, lembra Paula.

 

Destaques da Fundação Dom Cabral este ano:

“Customizados”:

  • Programme Design: a FDC ficou em 4º, subindo 4 posições. Esse critério avalia: flexibilidade do curso e a disposição das escolas de complementar seu corpo docente com especialistas externos;

 

  • Faculty: a FDC ficou em 5º, subindo 4 posições. Esse critério avalia: qualidade do ensino e até que ponto o corpo docente trabalhou em conjunto para apresentar um programa coerente.

 

“Abertos”:

  • Course Design: a FDC ficou em 3º, subindo 6 posições. Esse critério avalia: flexibilidade do curso e adequação do tamanho, estrutura e design da turma;

 

  • Teaching methods and materials: a FDC ficou em 3º lugar, subindo 2 posições. Esse critério avalia: até que ponto os métodos e materiais de ensino foram contemporâneos e apropriados, incluíam uma mistura adequada de rigor acadêmico e relevância prática.

 

“Preparação”: ficamos em 4º lugar, subindo 3 posições. Esse critério avalia: fornecimento de informações antecipadas sobre o conteúdo do programa e o processo de seleção de participantes.

 

A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais 46 anos, que atua em três pilares: Educação Executiva, Educação Acadêmica e Educação Social. Com um jeito único de ser, e acompanhando as demandas das transformações globais, a FDC tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2022, cerca de 46 mil profissionais passaram pela instituição.

 

No âmbito da Educação Social, o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.