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Fé como território de marca: o que as marcas prepararam para o Festival Halleluya 2025

Por Victor Campos

29/07/2025 14h58

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Diversas marcas estiveram presentes no festival onde trouxeram várias ativações de marca que encantaram os fiéis

Entre os dias 23 e 27 de julho, Fortaleza recebeu mais uma edição do Festival Halleluya, que transformou o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em um verdadeiro centro de cultura, espiritualidade e experiências. Com mais de 1,2 milhão de participantes ao longo dos cinco dias, o evento consolidou-se como um dos maiores festivais de fé gratuitos da América Latina e um dos poucos no qual a fé se torna ponto central de conexão entre marcas e pessoas.

Este ano, a presença de marcas no evento reforçou uma tendência crescente: o uso do território da espiritualidade como plataforma de relacionamento, propósito e construção de reputação. Confira!

Guanabara

A Guanabara marcou presença no primeiro dia do Festival Halleluya 2025 com uma ação especial de ativação de marca que encantou o público presente na “Cidade da Paz”, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Patrocinadora oficial do evento, a empresa realizou a distribuição de brindes e interações com os visitantes, reforçando seu vínculo com os cearenses e com os grandes eventos da capital.

Grupo Aço Cearense

O Grupo marcou presença no evento com uma ação interativa e solidária. Por meio da distribuição de chaveiros personalizados e copos temáticos, e convidou o público a se engajar em uma iniciativa especial: para cada novo seguidor conquistado durante o evento, o dobro desse número seria doado em quilos de alimentos.

A marca trouxe ativações e articulou a participação da “Saboaria Ecológica”, projeto apoiado pelo Instituto Aço Cearense. Por meio dessa ação, o Halleluya teve pela primeira vez uma logística circular para reaproveitamento de óleo.

Granja Regina

A Granja Regina, marca da Pole Alimentos, levou ao público do Festival Halleluya uma ativação especial com os Reggets, sua linha de empanados de frango. A ação contou com um estúdio temático onde os visitantes puderam simular uma apresentação musical em um palco, com instrumentos e cenografia personalizada. O momento foi gravado e disponibilizado para compartilhamento nas redes sociais, promovendo uma experiência lúdica, interativa e divertida com a marca.

Além disso, a Granja Regina também promoveu um dia de degustação dos seus produtos e montou um painel interativo, no qual o público foi convidado a refletir e registrar “o que alimenta a sua fé”, unindo propósito e espiritualidade. 

Santa Clara

A Santa Clara, além de ser patrocinadora oficial do Festival Halleluya 2025 esteve presente em todos os espaços do festival. A marca trouxe um estande com cabine fotográfica de fotos instantâneas, espaço instagramável em formato de xícara e brincadeira do ‘pião premiado’ que fez sucesso entre os fiéis.

Infolink

A Infolink foi a internet oficial do Festival Halleluya 2025. A marca trouxe um estande que se tornou um verdadeiro ponto de encontro entre os fiéis. Na ativação, o público pôde aproveitar a máquina de brindes, fazer um registro especial no selfie point e tirar fotos impressas na hora no totem interativo, além de testar a sorte na roleta de prêmios.

E nos dias de maior movimento, não faltou animação, a marca trouxe um robô gigante interativo acompanhado de dançarinos que tomou conta do estande, chamando atenção e contagiando o público com muita energia. Ao longo do festival foram distribuídos diversos de brindes da marca como copos, ventarolas, bonés, squeezes, pulseiras com frases cristãs e balões bate-bate personalizados, que invadiram os shows.

Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares (SVM) foi o responsável pela cobertura do Festival Halleluya 2025. No evento, a TV Verdes Mares fez as transmissões ao vivo e a FM 93 marcou presença no evento com estande institucional para interação com o público.

A FM 93 esteve presente em todos os dias do festival com um estande exclusivo montado para acolher e entreter o público. O espaço foi planejado para oferecer conforto aos participantes, com áreas para descanso, pontos de recarga de celular e atividades interativas. Ao longo dos cinco dias os visitantes puderam participar de dinâmicas especiais e concorrer a brindes personalizados da emissora.