Com o setor da engenharia aquecido, Fernanda Lenzi assume o marketing da Dasart Engenharia, empresa que faz parte de um grupo com atuação sólida em diversos segmentos como construção, incorporação imobiliária, mercado financeiro e shopping centers.
“Toda mudança gera um turbilhão de sentimentos e sensações, dá medo e a gente vai com medo mesmo, pois imprimir minha assinatura, em um novo mercado, é o que me impulsiona. Mudar é preciso e se faz necessário para o crescimento profissional”, compartilha.
Fernanda iniciou e passou 15 anos de sua carreira no marketing de moda, migrando para o setor de material de construção em 2018, quando construiu – com o apoio de sua equipe – um setor de marketing baseado em dados, em entregas estratégicas e com foco no cliente, principalmente no âmbito do digital, performance e growth.
Para Lenzi, cada negócio é único, e o que move toda a estratégia é o foco no cliente. Além disso, não existe uma receita a ser seguida, o que existe são premissas adaptáveis a cada negócio, a cada perfil. O mais importante é não apenas falar para o cliente, e sim, falar a sua língua.
“O mercado da construção civil está aquecido e vem exigindo das empresas de engenharia, incorporação e construção, um marketing profissionalizado, sistêmico, baseado em dados e focado no público alvo. Minhas expectativas vão além de tornar o Marketing da Dasart Engenharia um case de sucesso, quero torná-lo o número 1 do segmento dentro do estado e posteriormente abrir novos mercados, sendo sempre referência no seu posicionamento”, conclui.