Marketing

Fernanda Torres estrela nova campanha de verão da Havaianas criada pela GALERIA

Por Redação

17/10/2025 16h51

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Estreando no intervalo do último episódio de “Vale Tudo”, ação inaugura o movimento “Todo mundo usa. Todo mundo ama.” e exalta a cultura brasileira

Criada pela GALERIA, a nova campanha de Havaianas, que dá largada ao verão 2025-2026 estreia hoje, (17), durante o intervalo do último capítulo da novela Vale Tudo, na TV Globo. Destaque nas principais premiações internacionais do ano, Fernanda Torres é a grande estrela da marca que, assim como a atriz, tem levado a essência brasileira a cada vez mais lugares ao redor do mundo.

A marca inicia o movimento de verão com cobertura nacional de forma inédita, apresentando uma diversificação de filmes para TV e digital e a participação de um squad formado por influenciadores como Samanta Alves, Narcisa, Álvaro e Chico Barney, entre outros nomes previstos. A estreia na TV conta com dois filmes de 30 segundos exibidos em sequência. O primeiro, “Praia (Ano)”, traz a irreverência que consagrou uma das marcas mais amadas pelos brasileiros. Filmado na praia da Reserva (RJ), o roteiro bem-humorado brinca com o sucesso absoluto que a atriz viveu em 2025. Já o segundo, “After Praia”, mostra o “por trás das câmeras” do primeiro filme, exaltando o Brasil e a nossa cultura.

A campanha conta ainda com mais uma peça para TV — o filme “Ícone”, que estreia no sábado (18), trazendo a atriz interagindo com um vendedor na loja da marca. Todos os três filmes terão veiculação online após exibição na TV.

Um grande movimento de comunicação integrada que traz o conceito “Todo mundo usa. Todo mundo ama.” e reafirma o papel de Havaianas como a marca que equilibra popularidade e aspiração, sinônimo de verão e de cultura brasileira. Com veiculação nacional, a campanha é multiplataforma e se estende pelos próximos cinco meses, alcançando os primeiros meses de 2026. O movimento terá ampla presença em TV, redes sociais e meios digitais, com conteúdos pensados e criados estrategicamente para cada ponto de conexão com o consumidor.

“O verão é o momento mais importante do ano para a marca. É quando conseguimos nos conectar ainda mais profundamente com a nossa essência, celebrando a leveza, a alegria e a originalidade que fazem parte do nosso DNA. Em um ano como este para Fernanda Torres, não poderíamos ter outra celebridade. Os roteiros foram escritos exclusivamente para ela, uma personalidade que traduz como ninguém o espírito e a autenticidade de Havaianas. “, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas“Uma campanha dessa magnitude, construída em múltiplos formatos, com cinco meses de duração, de forma integrada e nacional, potencializa essa conexão e reforça nosso papel como um dos principais símbolos culturais do Brasil. Além disso, temos a volta da icônica assinatura ´Todo mundo usa’, com um acréscimo do ´Todo mundo ama´, celebrando literalmente o encontro de dois ícones”, completa.

De acordo com Rafael Urenha, sócio e Chief Creative Officer da GALERIA, o objetivo da campanha é celebrar a essência de Havaianas em toda sua potência. “Uma marca que é icônica, símbolo do Brasil. E, pra isso, colaborar com a Fernanda Torres nessa campanha foi a união perfeita. Criamos ideias que só a Fernanda poderia estrelar neste momento tão especial para a atriz e para a marca. Construímos uma narrativa para a campanha que promove conversas e conexões através do humor, da cultura descontraída e da intimidade que só o brasileiro é capaz de estabelecer com as marcas e as celebridades que ama” acrescenta Urenha. 

A campanha alcança toda a jornada do consumidor e com conteúdo e formatos multitelas. Além dos três filmes, a campanha contempla 8 vídeos nativos para o TikTok, peças em mídia Out of Home de alta exposição nas capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luis (MA).

FICHA TÉCNICA  
Títulos: Campanha Masterbrand 
Duração: 30″e 15″ 
Cliente: Alpargatas 
Produto: Havaianas 
Campanha: Todo mundo usa. Todo mundo ama. 
Agência: GALERIA.ag 
CCO: Rafael Urenha 
Direção Executiva de Criação: Daniel Oksenberg, Phil Daijó
Head de Conteúdo: Thaís Lapastini 
Direção de Criação: Melyssa Pottker 
ACD: Rebeca Avila 
Criação: Leonardo Rocha, Luiza Victorino, Camila Trauzola, Marcela Vieira 
Conteúdo: Juliana Romano, Mariana Passos, Gabriella Unger, Julie Santos, Thaís Lubarino 
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Jéssica Lima, Juliana Bonaldo, Fernanda Moraes, Carolina Primo 
Aprovação cliente: Juliana Soncini, Maytê Camargo, Mariana Cury 
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Patrícia Menezes, Laura Abbate, Laís Barros, Fabiana Oliveira, Stella Lima, Taís Rodrigues 
Estratégia: Carol Mello, Rachel Lage, Isabella Duarte, Arthur Gameiro, Jacqueline Menassa
PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira, Analuá Baptista, Klara Oliveira 
Data: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Igor Silva, Igor Vilches, Yuri Rebelo 
Operações: Marione Oliveira, Beatriz Pelogia, Joyce Salomão 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Metzker, Cintia Mantero, Ana Ananias 
Jurídico: Rosimeire Brito
Produtora de Imagem: Conspiração 
Diretor ANO e LOJA: Andrucha Waddington 
1 Ass. de Direção: Marta Jourdan e Tiago Marinho 
2 Ass. de Direção: Carolina Silvestrin 
Dir. de Fotografia: Fernando Young e Lula Cerri 
Diretor de Arte: Cláudio Amaral Peixoto 
Produtora de elenco: Cibele Santa Cruz 
Diretora Comercial / Produtora Executiva: Cristina Lopes 
Coordenadora Comercial e Executiva: Lorena Morais 
Diretora Executiva de Produção: Tania Pacheco 
Coordenadora de Produção Executiva: Patricia Tudesco 
Assistente de Produção Executiva: Thiago Araujo 
Direção Delegada: Rose Soares e Fernando Zagallo 
Direção de Produção: Raphaela Vieira 
Diretora de Pós: Adriana Basbaum 
Coordenador de pós: Thiago Silva 
Finalizadora: Joana Swan 
Montagem: Sérgio Mekler 
Assistente de edição: Pedro Stefani 
Diretoras AFTER PRAIA e ENTREVISTA: Bárbara Bárcia e Julia Tonon 
1 Ass. de Direção: Mari Cassimiro 
2 Ass. de Direção: Natalia Lira 
Dir. de Fotografia: João Faissal 
1° Assistente de Câmera: João Chataignier 
2ª Assistente de Câmera: Giulia Donato 
Video Assist: Joyce Brandão 
Produção Executiva: Fernanda Prestes 
Assistente de produção: Nathalia Ditto 
Platô: Victor Canthé 
Captação e direção mobile: Caroline Lopez 
Assistente mobile: May Bandeira de Mello 
Pós-produção: Frame 
Head of Production: Ducha Lopes 
Produção Executiva: Wilson Fernandes 
Coordenação de Pós Producão: Gabriel Mariano 
Assistente de Pós Produção: André dos Santos 
Finalização: Fernando Rezzadori 
Color: Bleach 
Motion: Ebson Clarindo 
Composição e VFX: André Toma, Alexandre Carvalho 
Montagem: Sérgio Mekler, Victor Cohen 
Assistente de Montagem: Tomás Pastén 
Fotógrafo STILL Produtos: Bruno Machado 
Assistentes de foto: Gui Ferraz e Felipe Viveiros 
Técnico de produto: Levih Domingos 
Assistente técnico de produto: María Allves 
Fotógrafo Still Fernanda Torres: Fernando Young 
Assistentes de Fotografia: Marcio Marcolino e Grabriela Tenenbaum 
Coordenador de Pós Produção: Leopoldo Mendonça
Tratamento de Imagens: Thiago Auge
Produtora de áudio: Zanzar 
Produtor Executivo: Andre Minnassian
Produtor Musical e Finalizador: Caio Zan 
Coordenadora de Produção: Pauliana Reis