Entre os principais destaques deste ano estão o Festival Let’s Play, a Arena de Inovação e a duplicação da Arena de Negócios.
O REC’n’Play – festival de tecnologia e inovação do Brasil – já tem data para voltar às ruas do Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana, entre os dias 15 a 18 de outubro. O festival chega a sua 7ª edição com centenas de atividades gratuitas e novidades, com destaque para o Festival Let’s Play, a Arena de Inovação e a duplicação da Arena de Negócios. As inscrições gratuitas estão abertas desde a última quinta-feira, dia 12 de junho, no site oficial do festival.
Os quatro dias do evento, que é colaborativo, irão tomar novos espaços, ruas e prédios históricos do Bairro do Recife para discutir o tema “O Futuro Feito por Gente”. Ao todo, serão mais de 600 atividades divididas nos eixos temáticos de Cidades, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia.
Pela primeira vez, o festival contará com uma Arena de Inovação, ampliando o espaço dedicado à criatividade e à tecnologia. Inspirada no sucesso da Arena IA em 2024, o novo espaço oferecerá experiências lúdicas e imersivas que destacam as mais recentes inovações. A Arena de Negócios também retorna em 2025 ainda mais robusta, tornando-se um espaço de conexão estratégica entre empreendedores, startups, empresas de tecnologia e corporações de diferentes setores.
Com 50% a mais de capacidade em relação ao ano anterior, a nova Arena de Negócios deverá reunir quase 200 startups de todo o Brasil, em diferentes estágios de maturidade, ampliando as oportunidades de visibilidade, networking qualificado e geração de novos negócios. Um dos grandes destaques será a batalha de startups, onde 25% das expositoras mais bem avaliadas serão selecionadas para competir em uma disputa de alto nível. As três melhores colocadas serão premiadas com oportunidades para participar de ambientes de inovação no Brasil e no exterior.
Outra novidade importante para 2025 é o espaço focado exclusivamente na internacionalização de negócios. Serão oferecidos conteúdos especiais para quem deseja expandir fronteiras, com temas que vão desde estratégias para entrar no mercado europeu até aspectos culturais e de estilo de vida nos países da região. Mais uma novidade é a expansão do Let’s Play, que deixa de ser uma seletiva musical e se transforma em um verdadeiro festival de música autoral e independente.
De 2017 a 2024, o Let’s Play funcionou como uma vitrine para artistas locais, promovendo seletivas que garantiam espaço para as três principais bandas se apresentarem nos palcos do REC’n’Play. Agora, em 2025, o projeto evolui e se consolida como um circuito de música ao vivo com shows simultâneos em diversos espaços do Bairro do Recife, ao longo dos quatro dias do evento. Ao todo serão escalados 20 nomes da música pernambucana. As inscrições para o Festival Let’s Play serão abertas nas próximas semanas, e todos os detalhes estarão disponíveis no site oficial do REC’n’Play.
