Os bichinhos que encantam no comercial “Novas Fadas”, para a Nike e com a Fadinha do skate, são o primeiro trabalho de animação 2D da Produtora Cartel Cartoon
A produtora brasileira Cartel Cartoon está nascendo com um projeto de impacto e grandes expectativas. É dela a animação que encanta quem assiste o filme “Novas Fadas”, criado pela agência Wieden+Kennedy São Paulo para a campanha global “Vai no Novo”, da Nike. O filme é dirigido pelas Irmãs Fridman, da Stink Films. Nele, bichinhos inspirados em desenhos infantis acompanham a mais jovem medalhista olímpica do Brasil em um passeio de skate.
Somando a extensa experiência dos sócios Evanildo Santos, Hugo Takahashi e Raul Vanussi, a nova empresa se apresenta como uma produtora especializada na criação de projetos em animação 2D, disposta a suprir o mercado, carente neste segmento, oferecendo aos clientes as melhores soluções e a criatividade para contar histórias, trabalhando diretamente com as agências de propaganda e as marcas em projetos 2D. O objetivo dos três sócios é atender os mercados nacional e internacional.
“Nossa experiência nos permite conceber projetos de animação 2D de forma eficiente e ágil, aliando tecnologia nos processos com a estética clássica de animação, que é artesanal, fluida e cheia de vida”, explica Raul Vanussi, sócio-diretor da Cartel Cartoon. Ele está no mercado há mais de 10 anos, foi sócio fundador do estúdio de animação Gorila Filmes e é formado em Desenho de Animação, com pós-graduação em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. “Temos plena capacidade e estrutura para atender às necessidades de animação 2D das agências e das marcas, como aconteceu com este trabalho para a Nike.”, afirma.
As fadas de verdade não têm asas e nem varinhas mágicas. Elas andam de skate e brilham nas manobras. Como a Rayssa Leal, a fada madrinha do skate que saiu de Imperatriz e ganhou o mundo
Evanildo Santos, sócio-diretor da Cartel Cartoon, iniciou sua carreira como animador no mercado publicitário em meados do ano 2000. Tornou-se supervisor e diretor de animação, criando técnicas e metodologia de animação digital para inúmeros projetos e estúdios. Participou também de produções internacionais, como “The Princess and the Frog”, da Disney, entre outros. Em 2010 fundou o Animact Studio, produtora na qual é sócio até hoje.
Hugo Takahashi, também sócio-diretor da Cartel Cartoon, começou em 1987 como animador em filmes publicitários. Trabalhou em produções internacionais para estúdios como Don Bluth (Irlanda), Fox Animation Studios (EUA), Trickfilmes e Hahn Films (Alemanha), atuando em diversos longas-metragens. Em 2006 foi cofundador da Animatório, estúdio especializado em animação para publicidade. Foi sócio fundador do estúdio de animação Gorila Filmes.