Tendência

Fini aposta no mundo vegano com linha completa de produtos Smoofree

Por Redação

13/10/2022 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A novidade tem a chancela da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

 

A Fini chega com uma novidade “veganamente” incrível: o Smoofree. O produto é 100% vegano e possui o que há de melhor em sabor, composição e textura. O nome Smoo vem de smoothie, bebida cremosa e refrescante, preparada com pedaços e sucos de frutas, enquanto o free foi incorporado por se tratar de um produto livre de ingredientes de origem animal e totalmente vegano.

As embalagens seguem referências dos anos 2000 e mantêm a essência alegre da Fini, com muitas stickers e cores. O Smoofree foi certificado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e traz inovação em formatos e sabores para disponibilizar várias opções para veganos, vegetarianos, flexitarianos e Fini Lovers. A linha ganhou moldes exclusivos e lúdicos.

“Esta linha de produtos é um marco para a The Fini Company, por ser o primeiro lançamento global que leva a marca Fini e que traz um legado e uma inovação imensuráveis, convertidos em opções e possibilidades de escolha para os clientes”, afirma Andrea Kohler, diretora de Marketing da The Fini Company Brasil.

Em 2018, uma pesquisa realizada pela Euromonitor revelou que o Brasil está entre os dez países com o maior número de vegetarianos do mundo. Outro dado relevante foi apurado em 2021, por uma pesquisa realizada pelo instituto Inteligência e Pesquisa em Consultoria  (Ipec), em que 32% dos entrevistados declararam escolher opções veganas em restaurantes que destacam essa informação nos cardápios. 

“Estamos radiantes por ter a oportunidade de trazer uma linha tão completa para os consumidores vegetarianos, veganos e flexitarianos e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experimentação superinteressante para o público em geral”, completa Andrea. 

Para amplificar a divulgação do produto, a Fini firmou importantes collabs. Por meio da linha Smoofree, Fini passa a assinar dois produtos da Simple Organic, beautytech brasileira de cosméticos sustentáveis, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero, a Máscara Gel Ácido Hialurônico + Gaba, que hidrata profundamente, revitaliza a pele, devolve a elasticidade e atenua as linhas de expressão; e o Balm de Olhos, que atenua as linhas de expressão, suaviza olheiras, protege e hidrata a região sensível dos olhos. Os produtos também são de edição limitada e podem ser adquiridos nas lojas físicas da Simple espalhadas pelo Brasil ou no e-commerce da marca.

Outra novidade foi a extensão da coleção de camisetas da Fini em parceria com a Chico Rei, loja virtual que alia criatividade e tecnologia em camisetas personalizadas veganas e certificadas com o selo PETA. Com uma estampa exclusiva inspirada no lançamento Smoofree, a loja desenvolveu uma edição limitada, já disponível no e-commerce da marca.

Confira também:

Azilados lança avatar digital e amplia voz da marca

Itaú lança 1º cartão brasileiro feito com plástico 100% reciclado