Há 20 anos a agência desenvolve a campanha do maior carnaval fora de época do Brasil
O retorno do Fortal, maior carnaval fora de época do Brasil, traz consigo a energia do folião para as ruas da capital cearense, literalmente. A 29ª edição do evento que aconteceria em 23 a 26 de julho de 2020 será realizada somente agora, de 21 a 24 de julho de 2022, devido ao cenário da pandemia da Covid-19. Para este ano, a tagline traz o conceito “O maior de todos os tempos”, fazendo referência à grandiosidade e longevidade do evento. Por trás dessa história, há uma relação de forte parceria que celebra 20 anos com a Ponto Inicial Publicidade, que desenvolve, tradicionalmente, as campanhas institucionais e promocionais do Fortal.
Oficialmente, desde 2002, Miguel Saboya atende o megaevento, mas já assinava a comunicação do bloco Siriguella desde 1999.
“Comecei a criar para o Fortal com a Radash Marketing, na qual eu era sócio junto com o Fernando Radash. Assim, em 2004 comecei a atendê-los pela minha nova agência, a Ponto Inicial Publicidade”, conta o diretor de criação.
Entre os desafios para esta edição está a evocação do saudosismo dos apaixonados pela folia.
A campanha 360º é executada a partir do planejamento de marketing junto à diretoria do Fortal, que prontamente aprovou o conceito proposto pelos criativos. Com uma produção de materiais on e off e uma forte segmentação para OOH, o Fortal ainda conta com a assessoria de comunicação da Capuchino.
Ver essa foto no Instagram