Marketing de experiências e ativações tomaram conta do aniversário de 30 anos da festa
De repente, 30 anos de história de um evento que nasceu no calçadão da Beira Mar, em Fortaleza, e hoje é considerado o maior festival indoor do Brasil. Para celebrar essa história construída com muito suor e festa, o aniversário do evento teve direito a surpresas e a parceria de grandes marcas que ajudaram a construir o maior corredor da folia do Ceará. Os foliões puderam viver diversas experiências desenvolvidas pelos patrocinadores da festa, que possibilitaram a aproximação entre marca e consumidor.
O objetivo é ser inesquecível. Entre grandes ativações distribuídas pelo festival, algumas marcas não passaram despercebidas, entre elas, Pepsi Black, Brahma e Beats, que preparam espaços para diversão e registros de quem foi viver uma noite memorável, todos os espaços dessas marcas foram pensados pela Ambev em parceria com a Agência Califórnia.
Beats, a bebida oficial do evento, investiu pesado para estar presente em todos os lugares da festa, desde a entrada até os camarotes. Em um grande espaço azul, a marca trouxe para os foliões a sensação de estar dentro de uma boate a céu aberto, com bar e DJ exclusivos para o espaço, onde todas as paredes eram instagramáveis. Entre as ativações da marca, o camarote Beats foi um dos grandes destaques dessa edição.
“É minha primeira vez aqui no Camarote Beats, vim com toda a galera em peso pra curtir o Fortal 2023, e tô ansiosa, cheguei cedo e quero aproveitar e vou sair daqui só quando amanhecer”, diz Ana Luiza, foliã que esteve no camarote da marca.
Pepsi Black preparou um combo 3 em 1, com uma central da marca dentro do evento. Nela, os foliões puderam registrar a sua participação do evento, participar de uma ativação em uma piscina de bolinhas para concorrer a prêmios e descansar em um espaço pensado para recarregar as energias e o celular.
Brahma é uma das marcas que é a cara do Fortal, para celebrar o aniversário dessa festa, a marca idealizou uma experiência imersiva de uma camarote trio, para os foliões aproveitarem as bebidas e registrarem a sua participação no espaço da marca, além de estar presente por grande parte do circuito da cidade.
Brisanet também foi destaque na folia, a marca preparou uma simulação de trio elétrico, junto a agência Retroativo. Os foliões puderam experimentar a sensação de estar em cima do carro, com uma vista privilegiada de toda a cidade Fortal, além de participarem de uma dinâmica com prêmios.
Outra marca que impactou o público foi a FM 93, que juntamente com a agência Tá em todas, fez a galera dançar. Os foliões tiveram acesso a um videogame de dança, que ao dançarem, ganhavam brindes.
“É a primeira vez que eu venho para o Fortal, apesar de ser de Fortaleza, e tô conhecendo o evento e achei que tá muito organizado. A expectativa pra quem curte micareta, 30 anos são 30 anos, como é minha primeira vez, vou conhecer o evento, ver como está a estrutura e aproveitar o máximo que eu posso da festa”, conta Waldo, folião que foi curtir o festival pela primeira vez.
Para uma marca de água impactar os seus consumidores, em festa de folia, precisa de muita presença. A Indaiá entendeu o recado e marcou todo o percurso, dentro e fora do Fortal, já que a empresa optou por fazer uma estratégia assertiva com os influenciadores, que comunicaram o objetivo da marca dentro do festival.
O impacto do movimento de mercado que o Fortal faz no Ceará é muito relevante para economia local. Com uma injeção enonômica bilionária, os quatro dias de folia prometem muita alegria para os foliões e para as marcas parceiras, que serão diretamente impactadas com o investimento no evento.
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