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Fortal 2025: o que as marcas trouxeram para circuito e camarote esse ano?

Por Victor Campos

28/07/2025 10h23

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Diversas marcas locais e nacionais uniram tecnologia, interatividade e nostalgia no maior carnaval fora de época do país

O Fortal 2025 aconteceu entre os dias 24 a 27 de julho na Cidade Fortal, reunindo mais do que grandes nomes da música e trios elétricos. A nova edição se destacou também pelo investimento de marcas em experiências aos brincantes. Confira, abaixo, as ativações presentes na Cidade Fortal:

Skol

A Skol chegou chegando no Fortal 2025, para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país, a marca além de patrocinadora do festival preparou uma ativação surpresa e transformou a Beira-Mar de Fortaleza em um esquenta ao ar livre na última quarta-feira (23), com um trio elétrico comandado por Henry Freitas. A ação gratuita arrastou uma multidão com muita música, celebração e a grafia da Skol.

A marca também preparou um escorregador na entrada do Fortal, convidando os foliões a iniciarem a folia do jeito mais divertido possível: escorregando com os amigos e registrando esse momento.

A marca também montou um espaço instagramável, com elementos visuais que brincam com o verão, o calor nordestino e a emoção coletiva que uma micareta como o Fortal pode proporcionar. A experiência virou point para garantir fotos e GIFs personalizados.

Casa Linda Flor

Pelo nono ano, a Casa Linda Flor assumiu o serviço de beleza oficial do Camarote Mucuripe. O salão ofereceu atendimento ao público com foco em maquiagem, cabelo e massagem relaxante, por ordem de chegada. 

Durante os quatro dias do Fortal 2025, os profissionais do salão estiveram à disposição no Camarote, com atendimento em horários estratégicos para atender foliões que buscaram praticidade sem abdicar do estilo, com retoques express e consultoria de beleza personalizada.

SobreMídia

 A SobreMídia promoveu uma campanha promocional em suas redes sociais com o sorteio de um abadá para o bloco “Vem com o gigante”, que aconteceu no último sábado (26).

A ação convidou o público a participar do sorteio seguindo passos simples no Instagram da marca. A iniciativa teve como objetivo gerar engajamento e visibilidade, além de associar a SobreMídia a momentos de diversão, liberdade e conexão, valores que também estão no DNA do Fortal 2025. O sorteio foi transmitido ao vivo nos stories da rede social da marca e a retirada do abadá pelo vencedor foi feita na sede da empresa.

O atendente de loja, Felipe Alencar foi o grande vencedor do sorteio da Sobremidia

99

A 99 preparou uma série de experiências no espaço “Fortal pede 99”, com o intuito de reforçar que mobilidade está conectada a viver experiências, ocupar espaços e fazer parte da cultura. Os participantes que passaram pelo lounge da companhia na festividade, puderam ganhar cupom de até 100% para corridas no aplicativo e chapéus bucket da marca na máquina de brindes

Neste ano, a participação da marca no Fortal 2025 integrou a campanha nacional “O Brasil pede 99”, que reforça o compromisso da marca em oferecer soluções de mobilidade acessíveis, seguras e conectadas com as necessidades dos brasileiros.

Beats

A Beats marcou presença no Fortal 2025 com um espaço instagramável que incluiu foto profissional na hora e distribuição de brindes na área da concentração, criando um ponto de parada para quem quis registrar e levar uma lembrança da festa.

TLF Jeans

A TLF Jeans, marca cearense especializada em denim feminino, esteve presente no Fortal 2025 com uma série de ativações pensadas para transformar estilo em experiência. A largada aconteceu na entrega dos abadás, no Centro de Eventos do Ceará, onde um espaço especial recebeu os foliões em clima de celebração, com muito visual, interação e aquecimento para as festas.

No Camarote Mucuripe, a marca levou uma proposta completa: ativações interativas, espaços instagramáveis e brindes exclusivos. Embaixadoras da marca também estiveram no local, usando jeans com abadás customizados.

No sábado (26), a festa continuou com a presença da TLF na tradicional Feijoada do Siriguella. A marca montou um stand personalizado e distribuiu brindes que reforçam um estilo criativo e conectado às tendências.

Guaraná Antarctica

Apostando em uma ativação de experimentação e conexão emocional, a Guaraná Antarctica promoveu oito “invasões” com distribuição gratuita de pipoca e guaraná em pontos estratégicos como a entrega de abadás, a concentração do evento, o Camarote Mucuripe e até o esquenta promovido por Skol na praia. Carrinhos de pipoca personalizados e promotores caracterizados reforçaram o lado afetivo da marca, conectando-a com o público jovem e familiar do evento.

Zé Delivery

Reforçando o pilar de consumo responsável da companhia, o Zé Delivery realizou ativações com distribuição de Budweiser Zero e brindes para maiores de 18 anos. As ações aconteceram em momentos-chave da festa, posicionando a marca como facilitadora da experiência e do bem-estar do folião.