Responsabilidade

Fortaleza e Maracatu são destaque no próximo episódio da websérie “Saca Esse Rolê” do Banco24Horas

Por Redação

27/03/2025 13h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O projeto percorre diferentes regiões do país e mostrar a cultura, as festividades e a relação das comunidades locais com o dinheiro e a economia de rua

Nesta edição a websérie desembarca em Fortaleza, e Erika Januza mergulha na tradição do Maracatu e nas manifestações culturais da cidade. A atriz acompanha de perto como a população cearense celebra suas raízes e lida com a economia no dia a dia, destacando a importância da inclusão financeira e do acesso ao dinheiro em espécie.

“Saca esse Rolê” é uma série multiplataforma cujo objetivo é evidenciar o melhor do Brasil, ressaltando a riqueza da cultura popular e a diversidade regional, manifestadas em festas tradicionais, natureza, arte, gastronomia, economia de rua e modelos de negócios inovadores, que convida todos a descobrirem o Brasil em sua essência, explorando a cultura, as festas, a economia de rua e a vivência do dinheiro na mão.

O projeto também busca mostrar como o Banco24Horas está presente no cotidiano das pessoas em diversas regiões do país, participando de momentos significativos que enriquecem a vida das comunidades locais. O projeto acontece até junho de 2025, e está estruturado em quatro frentes de cobertura (Websérie, Shorts, Em Foco e Desafios), que acontecem em dez capitais de Norte a Sul do país.

A passagem da websérie por Fortaleza reforça a riqueza cultural da cidade e mostra como o Banco24Horas está presente na vida das pessoas, facilitando transações e promovendo inclusão financeira. O projeto explora a essência da cultura local, valorizando a economia de rua e o dia a dia da população.

As ações realizadas em cada cidade do país, assim como os créditos dos álbuns de fotos, podem ser acessadas na editoria Mapa no site oficial do projeto. Os Reels e as imagens registradas de Norte a Sul do país estão disponíveis nas redes proprietárias do Banco24HorasYouTube, TikTok, Facebook e Instagram.

O episódio gravado na capital cearense estará disponível a partir da segunda quinzena de abril no canal do Banco24Horas no YouTube.

Confira os 6 episódios que já foram veiculados:

1 – Acampamento Farroupilha, no Rio Grande do Sul:

2 – Círio de Nazaré, em Belém (PA):

3 – Feira de artesanatos de Embú das Artes (SP), uma das maiores do país:

4 – Os bastidores do Carnaval na Viradouro, em Niterói (RJ):

5 – Lavagem Senhor do Bonfim, em Salvador (BA):

6 – Tradicional grupo de bate-bolas, no Rio de Janeiro: