Valorizando atributos que fazem parte da trajetória das consumidoras, como tradição e afeto em família, a marca apresenta novo conceito em campanha criada pela Propeg
Primeira marca lançada pela M. Dias Branco e sinônimo de tradição e confiança desde 1953, a Fortaleza apresenta campanha de reposicionamento criada pela Propeg. Especializada em produtos como massas, biscoitos e torradas, comercializados principalmente nas regiões Norte e Nordeste, a empresa destaca uma comunicação totalmente reformulada com o conceito: “O Amor Fortalece”.
A campanha e o filme criados pela Propeg para transmitir o novo conceito mostram ocasiões que ficam marcadas na memória, como o almoço em família, a viagem com os pais quando criança, o afeto de mãe e a fase inesquecível de uma gestação. Essas lembranças vêm à tona quando se sente o gostinho das massas e biscoitos Fortaleza, que fazem a memória e o paladar viajarem aos fatos inesquecíveis da vida.
“Fortaleza é uma marca tradicional. Para valorizar a história que construímos junto aos nossos consumidores, seguimos investindo em iniciativas que reforçam experiências marcantes vividas em família. Seja no dia a dia ou em momentos especiais. Queremos valorizar as lembranças singulares, que são marcantes ao longo da vida”, ressalta André Azevedo, gerente de Marketing de Fortaleza. O executivo destaca que, com o novo posicionamento “O Amor Fortalece”, a marca busca retratar a relação de afeto e o amor que envolve a história de todos os consumidores.
“Há 10 anos a Propeg tem orgulho de estar ao lado da marca Fortaleza. Uma marca icônica que, ao longo de gerações, está presente na casa das famílias, crescendo junto com elas e fazendo parte das suas histórias. E foi isso que buscamos mostrar neste novo posicionamento. “O Amor Fortalece” é a síntese da relação da marca Fortaleza com as pessoas, de uma maneira única que só uma lovemark pode mostrar”, explica Vitor Barros, CEO da Propeg.
Além do primeiro filme, que apresenta a tagline “O Amor Fortalece”, a campanha prevê ações nas próximas semanas, como peças institucionais, promocionais e outros conteúdos voltados para criar, ampliar e reforçar os laços e as afinidades entre marca e consumidora.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Título: Lembranças
Cliente: Fortaleza
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Diretor de Criação Executivo: Fabiano Ribeiro
Criação: Emerson Braga, Paula Martins, Gustavo Batinga, Pablo Leiro.
Diretora de Atendimento: Michele Estevez
Atendimento: Poliana Andrade e Giovanna Souza
Gerente Digital: Rebecca Lyro
Mídia: Patricia Seabra, Jamile Marques e Diego Saldanha
VP de Planejamento: Melina Romariz
Planejamento: Barbara Ferreira
Produção RTV: Juliana Leonelli e Andre Coni
Produtora Filme: Madre Mia Filmes
Direção de Cena: Rafel Damy
Áudio: Lógico
Diretora de Atendimento: Telma Silva
Atendimento: Gisele Menezes
Assistente Atendimento: Gabrielle Pinheiro
Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós-Produção: Lucas Sakai
Motion/Composição de Imagens: Line VFX
Color: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Finalização: Dennys Tadeu
Assistência Montagem/Central de Cópias: Welthon Lopez
Mixagem: Lógico
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de Produção: Paula Ortiz
Assistentes de Produção: Nathalia Francatto
Direção de Arte: Patricia Pereira
Produção de Objetos: Tati Kordon
Figurinista: Kleber Lucin
Maquiagem: Miriam Kanno
Produção de Casting: Fernada Ramos
Aprovação do Cliente: Fábio Melo e André Azevedo.
Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
*Texto Divulgação