Movimentos do mercado

Fortalezense Brenda Mascena assume Diretoria de Vendas das regiões Norte e Nordeste da Kraft Heinz

Por Redação

27/03/2024 16h25

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

“Aprendi na prática o que é empoderamento feminino”, afirma executiva

Em janeiro deste ano, a nordestina Brenda Mascena assumiu a Diretoria de Vendas das regiões Norte e Nordeste da Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer e Quero no Brasil. Em seus mais de 20 anos de carreira, Brenda nunca teve uma líder mulher.

“Sempre senti falta de representatividade de gênero e também de sotaque nas lideranças de vendas do varejo”, afirma a executiva que nasceu em Fortaleza, Ceará.
 

Ela reconhece que no início de sua trajetória profissional seu comportamento espelhou a cultura dos ambientes majoritariamente masculinos nos quais trabalhava.

“Eu era uma líder impositiva e pouco acolhedora. Foi só quando trabalhei lado a lado com uma colega mulher que aprendi pelo exemplo que era possível se aproximar do time sem perder a autoridade. Desde então, me sinto mais eu e mais feliz por poder ser para outras mulheres o exemplo que nunca tive”, relata a executiva.
 

Brenda atuou em empresas como Ambev, Danone e Mondelez e entrou na Kraft Heinz em 2022 como Gerente Regional de Vendas Sênior para lidar com distribuidores e varejistas de diversos tamanhos e rotas na região Nordeste do Brasil. Ao liderar um time com mais mulheres do que homens, sentiu a diferença.

“As mulheres se posicionam mais e tomam à frente, fazendo acontecer. Reconheci o empoderamento feminino no dia a dia e vi colegas sendo promovidas na Kraft Heinz”, destaca.

Após ser considerada pela cúpula da companhia umas das peças-chave para o bom andamento dos negócios no ano passado, a executiva foi surpreendida com sua promoção à Diretora de Vendas das regiões Norte e Nordeste na convenção dos colaboradores em janeiro deste ano.

“Foi o melhor momento da minha vida profissional até agora. Me chamaram ao palco e me fizeram sentir que eu havia sido escolhida não apenas pelos meus líderes, mas por todo o time”, destaca a executiva da Kraft Heinz.