Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira, 11, o décimo Restaurante Sesc no Estado. Trata-se da unidade Joaquim Távora, fruto de mais uma parceria entre a Secretaria de Proteção Social (SPS) e o Sistema Fecomércio-CE. Com capacidade para atender 430 pessoas por dia, o equipamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30, na sede do órgão governamental, como uma nova opção de refeição de qualidade e de preço acessível.
Com as oito unidades já em funcionamento em Fortaleza e Região Metropolitana (Cambeba, Centro, Sesc Fortaleza, Shopping RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Sesc Caucaia, Sesc João Cordeiro e Sesc Panorama) e uma no Interior (Itapipoca), o Restaurante passa a funcionar em endereço central na capital cearense como parte da constante ampliação das ações da Fecomércio-CE voltadas para a boa nutrição, a saúde e o bem-estar da população.
Presente na solenidade de abertura do estabelecimento, que reuniu diversos representantes do poder público e da iniciativa privada, o presidente da Fecomércio, deputado federal Luiz Gastão Bittencourt, fez uma saudação especial à titular da SPS. “Fico muito feliz com essa parceria, e quero aqui agradecer à secretária Onélia (Santana). Conte conosco, através de Sesc e Senac, que hoje podem ser considerados, mais do que nunca, uma extensão da Secretaria para ajudar o povo cearense”, discursou ele.
Compra Direta
O presidente da Fecomércio-CE também informou que o novo estabelecimento fará parte da rede abastecida pelo Programa de Compra Direta de gêneros alimentícios de produtores familiares, que atuam na agricultura, pecuária, piscicultura e carcinicultura.
Lançada em junho deste ano, a iniciativa vai atender às demandas das unidades do Sesc e do Senac em todo o Estado, com mais de R$ 26 milhões destinados às compras, apenas no primeiro ano do programa, contemplando 13 cooperativas credenciadas que representam mais de 150 produtores no Ceará. “Hoje, com o almoço que vocês farão aqui, além de estarem satisfazendo a sua saúde, estarão também contribuindo para a agricultura familiar do Estado, fazendo com que a gente possa ampliar essa proteção social”, ressaltou Luiz Gastão.