Design

Fundação Dom Cabral anuncia rebranding de sua marca

Por Redação

21/03/2025 09h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A nova identidade desenvolvida pelo marketing interno da fundação demonstra a evolução da marca e tem com objetivo de integrar pessoas, organizações e sociedade, por meio de um ecossistema vivo de educação

A Fundação Dom Cabral, acaba de anunciar o rebranding de sua marca, agora a nova identidade possui tom moderno, e apresenta via referências gráficas os valores agregados a marca, são eles: Conhecimento, Movimento/Impulso e Solidez.

Além dos valores, a instituição agora aposta em uma tipografia simples em sua nova identidade, refletindo na facilidade de leitura e entendimento em suas futuras comunicações.

A nova identidade também acompanha uma nova paleta de cores, com a predominância da coloração Roxa, acompanhada das cores, Lilás, Branco e Off White, que devem estar em destaque em todas as peças de comunicação da marca. As cores Preto e Laranja também fazem parte da nova paleta de cores e serão as cores secundárias, representando riqueza e diversidade.

As elipses, lentes da FDC, também são base para expressões gráficas da identidade visual. Todos os grafismos nascem dessa base elementar presentes no logo da fundação. O uso da combinação das elipses criam a percepção de movimento e profundidade.

Confira a evolução da marca com o passar dos anos:

Confira também o vídeo manifesto apresentando a nova identidade: