A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou uma campanha para comemorar seus 30 anos. A celebração, que aconteceu no feed do Instagram da entidade e de todas as marcas do Grupo Boticário, promoveu uma “festa na natureza” para chamar atenção sobre os compromissos assumidos pela Fundação a favor do meio ambiente e engajar a sociedade para proteger o patrimônio natural brasileiro.
Além da Fundação, participaram da ação as sete marcas do Grupo Boticário – O Boticário; Eudora; Vult; quem disse, Berenice?; Beauty Box; eume e Beleza na Web –, assim como o Grupo e o Instituto Grupo Boticário. A iniciativa chegou aos mais de 21 milhões de seguidores de todos os perfis.
Além de comemorar as três décadas da Fundação Grupo Boticário, a ação buscou “conversar” sobre a temática ambiental de forma leve e acessível. “É importante exercermos um papel transformador e de conscientização e passar uma mensagem positiva de proteção à natureza, que faz parte do DNA do Grupo e é um dos nossos principais propósitos”, disse a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.
Loja Sustentável
Em uma iniciativa que une sustentabilidade, tecnologia e experiência, O Boticário inaugurou esta semana, em pleno Parque Ibirapuera, em São Paulo, sua primeira loja sustentável, construída com o uso de três toneladas de resíduos plásticos recicláveis. A loja ficará aberta todos os dias, das 11h às 18h, cumprindo os protocolos de segurança para a prevenção do novo Coronavírus. Além da ‘pop-up’, o visitante pode conhecer melhor o programa de logística reversa, o Boti Recicla, em que o cliente troca embalagens vazias de cosméticos por descontos.