Design

FutureBrand assina rebranding da Netshoes

Por Victor Campos

22/07/2024 11h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A Netshoes, marca de e-commerce de artigos esportivos e lifestyle, apresentou o rebranding de sua marca

A FutureBrand São Paulo, foi responsável por trazer à vida esse projeto, desenvolver toda a parte de expressão de marca, trazendo sua expertise em criar marcas preparadas para o futuro.

A abordagem da FutureBrand começou com uma imersão detalhada na nova estratégia de marca desenvolvida pela equipe de branding da Netshoes. Isso incluiu pesquisas de linguagem e expressão visual e verbal, além de sessões de cocriação para identificar oportunidades criativas.

Lucas Machado, sócio-diretor da FutureBrand, explica:

“O desafio era traduzir a nova essência da Netshoes em uma expressão e linguagem que representasse, de uma forma muito clara, o ritmo de cada pessoa no estilo de vida sportstyle.”

O resultado desse processo é um novo conceito de marca, “Vai no seu ritmo”, centrado na ideia de que cada consumidor possui seu próprio ritmo e estilo de vida. Isso se traduz em uma expressão visual dinâmica, vibrante e interativa, com um novo logotipo que apresenta uma evolução do desenho original da marca, agora em caixa baixa, trazendo mais modernidade e fluidez.

Para reforçar a ideia de um ritmo próprio para cada um, o “N” será o símbolo da marca e o elemento que conduz toda a identidade visual, com um comportamento animado representando a diversidade de ritmos.

A nova paleta de cores é viva, vibrante e digital e a tipografia personalizada, criada em parceria com o tipógrafo Fabio Haag, apresenta pesos variados entre regular e itálico, um recurso que representa o movimento e dinamismo da marca.

Rafael Montalvão, Diretor de Marketing da Netshoes, comenta:

“A ampliação da marca Netshoes é um reflexo do nosso compromisso com a inovação e a adaptação às necessidades dos nossos clientes. Estamos entusiasmados com essa nova fase e vamos continuar a liderar o mercado.”