O ex-piloto Emerson Fittipaldi é o novo embaixador da marca importadora de pneus e câmaras de ar do Brasil, que lança nova campanha em comemoração aos 30 anos
O ex-piloto e bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi é o novo embaixador da Magnum Tires e protagoniza a campanha publicitária de comemoração dos 30 anos da marca, assinada pela G. Marketing. O piloto foi escolhido por conta da sinergia com a história de conquistas e superação do CEO e sócio fundador da Magnum, Apolo Vieira. A estratégia faz parte de um projeto de branding iniciada ainda em 2020 pela G. Marketing.
“Aos 30 anos o piloto estava no auge da sua carreira, ganhando grandes títulos depois de muita dedicação e luta. Hoje, Fittipaldi é um nome tradicional, bem quisto e reconhecido mundialmente. Podemos dizer que a Magnum Tires está se reinventando para os próximos 30 anos. Assim como ele, queremos ir cada vez mais longe. Estamos buscando reconhecimento de mercado como uma marca que agrega e oferece o que há de melhor no mundo dos pneus”, afirma Apolo.
“O projeto de branding iniciado ainda em 2020 foi concebido como uma ponte entre a expansão da companhia no curto e médio prazos, a abertura de capital e o início da produção de produtos da marca em território nacional. Um projeto ousado que tem a cara e carrega o espírito empreendedor que é característica dos seus acionistas”, explica Carlos Gama, diretor da G Marketing. Além de redimensionar a atuação digital da Magnum Tires, a agência atuou com estratégia de comunicação com os públicos interno e externo, desde um trabalho efetivo junto à alta gestão do negócio até os pontos de venda.
A produção do filme, feita pela Terra Vista, traça um paralelo entre os desafios da companhia e do mundo esportivo. A ferramenta Unreal Engenie, de criação 3D, é a tecnologia usada para o projeto.
“Foram gravados 48 materiais ao longo de quatro dias em que Emerson Fittipaldi esteve em Fortaleza para dar vazão ao calendário de ações promocionais e campanha institucional”, ressalta Carlos Gama.
A Magnum Tires é revendedora exclusiva dos pneus GT Radial. De janeiro a junho de 2021 a empresa cresceu mais de 48% em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa possui capilaridade nacional para distribuição das operações através dos seus três centros de distribuições que possui no Brasil e nas 35 filiais espalhadas no país. A expectativa é que em 2022 a companhia dobre as movimentações trabalhando com o comércio internacional.