A campanha vai celebrar 12 anos de jornalismo fundamentado na verdade, relevância e precisão; além do forte vínculo com o cearense que se traduz em expressiva audiência
O G1 Ceará, maior portal de notícias do estado, está completando 12 anos de trajetória e, na data de aniversário, 3 de junho, começa uma campanha comemorativa com o objetivo de reforçar o compromisso de entregar jornalismo de excelência aos cearenses. A campanha terá banners de internet, peças nas redes sociais e veiculação de vídeo nos intervalos na programação da Verdes Mares.
As 75 milhões de visualizações do site, registradas em 2022, dão uma dimensão da relevância social do portal, ao gerar notícias com base na verdade, relevância e precisão 24 horas por dia, 7 dias por semana e de maneira gratuita. Veículo do Sistema Verdes Mares, o G1 Ceará também é um hub das notícias veiculadas nos programas jornalísticos da TV Verdes Mares: os telejornais Bom Dia Ceará, CETV 1, CETV 2 e Nordeste Rural.
Além disso, projeta o Ceará para o Brasil, por meio de notícias que repercutem no portal nacional G1.com, da Rede Globo. Entre as 35 páginas de G1 das afiliadas no País, o G1 Ceará está em 2° lugar do Nordeste e 7° lugar do Brasil em visualizações; e em 5° lugar em vídeos mais assistidos.
Há um trabalho dedicado nos bastidores.
“O desafio da equipe é não somente reportar os acontecimentos do dia, as notícias factuais, mas também buscar histórias inspiradoras, bons exemplos e curiosidades que só temos aqui no Ceará”, afirma o gerente de jornalismo da TV Verdes Mares e do G1 Ceará, Marcelino Leal.
Entre as coberturas marcantes e que estão na memória dos cearenses e dos brasileiros, Marcelino relembra os dias de buscas pelas vítimas da queda do Edifício Andrea e a história da pequena Nicole Oliveira, de 8 anos, que detectou diversos asteroides e é a mais jovem associada de um instituto de astronomia no Brasil.
“Com o aumento do consumo de notícias através do celular, o G1 Ceará tem investido na produção de mais conteúdos em vídeos rápidos. Além disso, queremos ampliar a presença nas redes sociais, produzindo conteúdo exclusivo para as diversas plataformas”, conta o gerente, sobre os próximos passos do portal.
Confira também:
Cajuína São Geraldo mistura o tradicional com o novo em campanha junina “São João do seu jeitão”
NISSIN lança campanha que destaca pluralidade de sabores de Cup Noodles