Gabriel é cofundador e líder do Attivo Group e está à frente dos sete restaurantes de alto padrão que fazem parte do grupo: Kitchin, Aima, Su, Gioia, e La Serena.
O NM2B Especial Fundadores recebeu, nesta terça-feira (29/10), o executivo Gabriel Abrão, que deu início ao seu ciclo de palestras promovido pelo evento. Atualmente, Gabriel lidera um time com mais de 500 colaboradores e está a frente dos empreendimentos do Attivo Group.
Em sua palestra Gabriel explicou um pouco sobre sua trajetória no universo corporativo, apontando os desafios enfrentados e a forma como consolidou sua rede de restaurantes no mercado, tendo a preferência dos consumidores.
“A nossa essência é, de fato, criar experiencias memoráveis no mundo da gastronomia e hospitalidade. Entendemos que a hospitalidade de fato tem que estar no centro do negócio, e ser um dos fatores de destaque, fizemos com que os restaurantes da nossa rede estabelecesse uma relação emocional com o cliente no momento de decisão de escolha”, explica o empresário.
Hoje, cerca de 25% do faturamento da rede de restaurantes do Attivo Group é derivada dos deliverys das dark kitchens. Gabriel Abrão explica como se deu a implementação do delivery na rede e explica o aumento do faturamento:
“No período da pandemia, foi crítico para todos os empreendimentos de restaurantes, e para nós, não foi diferente. Nesse momento, nos adaptamos e nos reinventamos de um dia para a noite, emplacamos o nosso delivery, que até então não existia. Lembro como se fosse ontem, em uma sexta-feira, onde na noite anterior tínhamos somente três mesas reservadas com o receio do lockdown. Todos estávamos muito assustados e em risco. Foi onde decidimos, naquela noite, divulgar em nossas redes a abertura do delivery e, na mesma noite, já iniciamos com 100 pedidos. A partir daí, implementamos nas outras unidades, o que foi essencial para conseguirmos passar por esse período sem demitir nenhum funcionário e obtermos um crescimento no faturamento, o que também nos fortaleceu muito como grupo”.
Gabriel contou que, em 2022, pensando sobre o futuro do grupo e nas estratégias para aplicar nas redes, se deu conta do potencial em criar marcas e conceitos no mercado de luxo, independente dá especificidade do tipo de culinária.
“Foi assim que decidimos não atuar somente com culinária japonesa, implementamos o Gioia e o La Serena, que é também algo o que nos move, pensando mais marcas que estão no forno em nossos projetos para o futuro”, explicou.
Sobre a cultura da empresa, Gabriel explicou que preza por hospitalidade para com seus clientes e se tornar referência em serviço e atendimento para garantir o reconhecimento da rede e do grupo como referência no mercado.
“Estamos tentando implementar, desde o início, uma cultura de hospitalidade, serviço e atendimento que sejam os diferenciais dos nossos negócios. Mas de um tempo para cá, entendemos esse ciclo virtuoso como algo muito além da hospitalidade com o cliente. Se prezarmos tanto essa hospitalidade com o cliente, esse atendimento que gera valor, esse pilar tem que começar de dentro da empresa para fora. Buscamos sempre desenvolver esses conceitos internamente dentro da empresa, para que isso aflore organicamente para com o cliente, que essa hospitalidade e bom tratamento para com o cliente seja uma consequência de pertencer a nossa rede”, finalizou.
O NM2B Especial Fundadores acontece no Espaço JK, em São Paulo, e conta com realização do Nosso Meio e da Cambridge Family Enterprise Group. O evento acontece pela primeira vez na capital paulista, que está na sua 3º edição e reúne grandes mentes que apostaram em uma grande ideia e/ou um grande negócio, e conseguiram construir caminhos que colocaram um legado em ascensão.
O evento conta com o patrocínio das marcas Banco do Nordeste e Governo Federal, Banco do Nordeste, Eletromidia, Aqua Wealth Management, Engaja Comunicação e Somapay.