A profissional com mais de 10 anos de experiência assume o cargo do maior distrito de inovação do país
Gabriela Alencar tem mais de 10 anos de experiência em gestão de negócios, com atuação em multinacionais, startups e organizações de impacto social. Até então, ocupava o cargo de Superintendente de Projetos Especiais no próprio Porto Digital, sendo responsável por liderar iniciativas como o REC’n’Play, um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do Brasil, além de projetos sociais focados em formação profissional, empreendedorismo e empregabilidade.
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE, com intercâmbio acadêmico na Universidad de Valladolid, na Espanha, a profissional também possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas.
A executiva assume o desafio de liderar as estratégias de comunicação e posicionamento do Porto Digital em um momento de expansão e fortalecimento de sua atuação nacional e internacional.
“Assumir o cargo de Diretora de Marketing do Porto Digital representa uma oportunidade estratégica para fortalecer a visibilidade e a relevância de um dos mais importantes ecossistemas de inovação do Brasil. Meu objetivo é consolidar o Porto Digital como um espaço que vai além da tecnologia, promovendo impacto social, incentivando conexões genuínas e fundamentando decisões criativas em dados.” explica Gabriela Alencar, nova Diretora de Marketing do Porto Digital
“O marketing estará no núcleo das iniciativas, não apenas para potencializar os projetos do ecossistema, mas também para aproximar a tecnologia das pessoas, evidenciando como ela transforma vidas e impulsiona o desenvolvimento das cidades.”, conclui,
A equipe de marketing da organização segue composta por Marcelo Bagdanavicius, gerente de comunicação e marketing, ao lado de Isabela Veríssimo e Peterson Mayrinck, que continuarão contribuindo para as ações e projetos estratégicos sob a nova liderança