Movimentos do mercado

Gabriela Gabai assume como gerente de marketing da Somapay

Por Redação

22/03/2023 14h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A especialista Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing chega em sua nova casa em um novo cargo de liderança.

 

Tendo sua primeira formação em Letras, Gabriela Gabai  foi professora de português e redação por alguns anos antes de entrar no Marketing. Há 10 anos, grávida de seu segundo filho, teve que abrir mão do trabalho como professora por ter tido uma gravidez de risco. E, após meses pensando em uma forma diferente que pudesse crescer financeiramente, porém, ainda sim fazendo algo que eu amasse tentou o Marketing. Mesmo grávida de 9 meses fez o vestibular e foi aprovada.

 

10 anos depois, ela assume um novo cargo na  Somapay, empresa que atua há 7 anos no mercado com o propósito de gerar bem-estar financeiro para as pessoas com soluções confiáveis e sem as burocracias de bancos tradicionais. Gabriela comenta sobre essa nova aventura profissional.

 

“Iniciei coordenando um time de atração, gerando produção de conteúdo, leads e oportunidades para o comercial com a estratégia central focada no Inbound Marketing. Analisando dados dos leads percebemos que tínhamos que ir além do Inbound, tínhamos que fortalecer o ID da marca ainda mais e fomentar o relacionamento com os eventos corporativos. Entrei de cabeça em uma mentoria de Branding e assumi esse desafio de encarar o Marketing 360 como head de Marketing,” destaca Gabai

 

Em sua página do LinkedIn, ela diz que “Gerir pessoas, criar planejamento estratégico para atrair e relacionar com o público alvo e trocar conhecimentos são minhas paixões e os desafios me motivam”. Ela comenta sobre como leva sua paixão para a nova casa.

 

“ Entendendo o que motiva as pessoas e as envolvendo em cada resultado, aprendendo com os erros, com foco em solução e com um time unido e guiado a dados, sempre comemorando cada conquista com muito orgulho de ter feito parte do resultado. Fazer a diferença sempre! ” diz a profissional.

 

O que mais parece animar Gabai é o time, e sobre ele ela diz estar animada e confiante com a equipe que tem ao seu lado.

 

“ Fazemos um planejamento mensal de 3 pontos fundamentais do nosso time: Branding, Performance e Eventos. Semanalmente, faço uma reunião de demandas com todos da equipe dentro de uma estrutura da metodologia scrum com cartões das entregas do planejamento mensal,  elencando 3 grandes prioridades da semana. Diariamente, fazemos uma reunião de 15 min para falarmos das 3 grandes entregas do dia. Esse processo de ter 3 entregas mês, semana e dia, organiza o time e não atropela as entregas sem sobrecarregar o time. Tenho também SLA , Service Level Agreement,  semanais entre setores como mkt e vendas, para bater as entregas e os resultados para o atingimento da meta de cada setor. Nessa reunião, ter um BI, business intelligence, faz toda a diferença. A união faz a força, e manter o time unido é um grande desafio e um grande prazer quando vemos essa  engrenagem toda rodando perfeita,” finaliza.