Gestão

Gerando Falcões e Tok Bothânico lançam linha de produtos para ajudar pessoas em vulnerabilidade social

Por Redação

12/11/2024 15h25

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Parte dos lucros da linha Jabuticaba será revertido para ampliar o impacto dos projetos sociais da ONG, atuante em mais de 5,5 mil favelas do país

Com o objetivo em comum de prover um impacto positivo e duradouro na sociedade, Gerando Falcões e Tok Bothânico se uniram e, agora, anunciam o lançamento de uma linha completa de produtos sociais no mercado nacional. Além de entregar produtos de boa qualidade com preços acessíveis às famílias brasileiras, a Linha Jabuticaba contribui para ampliação das iniciativas da ONG, que já beneficiaram mais de 760 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil.

A linha Jabuticaba é resultado de um projeto piloto, realizado no ano passado, com ASMARA. O programa da Gerando Falcões empodera mulheres, capacitando-as para atuar com a venda direta e ter sua própria fonte de renda, sem a necessidade de investimento inicial. Esta é a 17ª parceria da Gerando Falcões para o lançamento de produtos e serviços sociais que vão de calçados e joias a planos de celular.

“Decidimos lançar os produtos após o retorno positivo que tivemos com um colab com a Tok Bothânico. Somente nas duas primeiras semanas de experimentação, as nossas Maras conseguiram vender 7,5 mil produtos que agradaram muito as consumidoras. Estamos muito felizes com essa parceria que, além de contribuir com a melhoria da autoestima e bem-estar, vai nos ajudar a interromper o ciclo da pobreza”, destaca Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões. 

“Enquanto a Tok Bothânico, com seus cosméticos naturais e veganos, foca na sustentabilidade e no cuidado com as pessoas e o meio ambiente, a Gerando Falcões atua para gerar oportunidades e inclusão social em áreas vulneráveis. Juntas, unimos forças para construir um futuro mais justo, sustentável e inclusivo para todos”, ressalta Matheus Santiciolli da Costa, CEO da Tok Bothânico, que também celebrou a parceria.

Identidade Visual

Os rótulos da linha Jabuticaba foram desenvolvidos por Luiz World, artista que nasceu no Bairro Nacional, na periferia de Contagem (BH). Luiz foi o escolhido para desenhar a identidade visual dos produtos sociais.

Seus traços orgânicos e uso de cores vibrantes traduzem o compromisso da Tok Bothânico com o forte impacto social e ambiental que a marca promove. Um dos elementos mais marcantes, utilizados pelo artista, é o coração, órgão essencial para a vida humana. Para a Tok Bothânico, porém, o coração também simboliza o amor ao próximo, ao meio ambiente, e a paixão envolvida no desenvolvimento de cada um de seus produtos.

Os rótulos desta nova linha, cocriada com a ONG Gerando Falcões, entende a grande importância que as comunidades têm para seus moradores e para a sociedade como um todo. Assim como a Jabuticaba, que cresce de forma desordenada no tronco da árvore, as comunidades buscam seu espaço e encontram formas de se organizar para que todos os moradores consigam se desenvolver em harmonia.