Em movimento de aproximação com o poder público, a Gerando Falcões vem intensificando o diálogo com lideranças do Executivo e do Legislativo federal para fortalecer políticas voltadas ao desenvolvimento urbano e à superação da pobreza. A rede de ONGs, que atua em parceria com comunidades em todo o país, busca construir pontes entre sociedade civil e governos para levar soluções inovadoras, sustentáveis e escaláveis aos territórios mais vulneráveis.
Como parte dessa agenda institucional, o diretor de Relações Governamentais da Gerando Falcões, Lucas Cepeda, esteve em Brasília na última terça-feira (4) para reunião com o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, deputado Yury do Paredão (MDB/CE). No encontro com a equipe, Lucas apresentou os resultados do programa Favela 3D, modelo de transformação urbana e social desenvolvido pela organização, destacando o sucesso da experiência em São Paulo e os avanços do projeto no Ceará, atualmente em fase de conclusão.

“Acreditamos que o combate à pobreza exige uma ação integrada, com protagonismo das comunidades e apoio do poder público. O diálogo constante com o Congresso é essencial para garantir políticas que consolidem os resultados já alcançados e ampliem nosso impacto”, afirmou Lucas Cepeda.
O diretor da Gerando Falcões também cumpriu agendas com o deputado Max Lemos (PDT/RJ) – criador da Frente Parlamentar de apoio às Favelas – e com equipes de parlamentares de diferentes estados, a exemplo do gabinete da senadora Damares Alves (REP/DF) – presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado -, apresentando o trabalho da organização e discutindo caminhos para cooperação em iniciativas de desenvolvimento social e urbano.
