NM2B

Gerente de Comunidades no LinkedIn encerra ciclo de palestras do NM2B 2025 compartilhando insights sobre reputação na plataforma

Por Victor Campos

13/08/2025 17h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Luiz Gustavo Ribeiro (LG) além de atuar no LinkedIn é também Professor da ESPM e apresenta o podcast Flint.Cast em parceria com o LinkedIn, entrevistando líderes da creator economy

O palestrante compartilhou sobre os 6 principais mitos que o público criou sobre a plataforma. Luiz Gustavo Ribeiro, gerente de comunidades do LinkedIn, iniciou falando sobre o mito da foto de perfil séria, explicando que perfis com fotos têm maiores chances de serem vistos, e que os profissionais devem trazer mais autenticidade as fotografias de perfil em suas plataformas.

O profissional também explica sobre o mito de aceitar todas as solicitações de conexões na plataforma para crescer, LG esclarece que o máximo de conexões por perfil na plataforma é de 30 mil conexões. Então é inteligente triar essas conexões para o público da sua área e colegas de trabalhos que já passaram pela sua trajetória profissional.

Ninguém faz sucesso o tempo todo. Seja generoso e compartilhe seus erros”, compartilha.

Outro mito comum que os profissionais tem é que a plataforma é somente direcionada a profissionais já conceituados no mercado. O profissional explica que a diversidade de perfis faz diferença e que a plataforma é plural.

Outro mito comum é a utilização de textos longos nas publicações no LinkedIn, LG mostra que na plataforma 34% é o crescimento do formato de vídeo na plataforma. O profissional indica que todos os usuários devam utilizar os vários formatos que a plataforma oferece: posts curtos, imagens e vídeos, posta longos, lives na plataforma, artigos e newsletters.

Outro mito comum entre os profissionais é que a plataforma é somente para busca de emprego. O profissional esclarece que não. O LinkedIn registrou um aumento de quase 40% no número de pessoas que visualizam conteúdos baseados em conhecimento de profissionais fora de sua rede.

LG apresenta também perfis profissionais locais de Fortaleza que fazem um excelente trabalho na plataforma como: André Salles, CEO da Solar Coca-Cola, Renato Camargo, VP da Pague Menos e Ticiana Rolim Queiroz, empreendedora social e presidente da Somos Um.

O palestrante finalizou sugerindo conteúdos para veiculação na plataforma como: coisas que você faz no trabalho, coisas relevantes para o seu trabalho e coisas que você faz fora do trabalho, e explicou o que de fato é um Top Voice da plataforma.

“O compartilhamento de conteúdo com uma curadoria bem feita, não é só para quem quer ser um Top Voice mas também para pessoas que estão se desenvolvendo e que trabalham em empresas massas, em seus próprios negócios e querem também de alguma forma gerar conexões e propósito com os outros usuários do LinkedIn”, finaliza.