Sempre de olho nas tendências e mudanças do mercado de trabalho, os profissionais que atuam no setor de recursos humanos lidam com novos desafios a cada ano que passa e, de acordo com uma nova pesquisa, a principal luta enfrentada pelas empresas que atuam hoje no mercado é a de engajar funcionários.
Um funcionário engajado com seu trabalho se sente motivado a executá-lo não somente pela sua remuneração, mas pelo objetivo principal que é contribuir para um resultado positivo.
Foi-se o tempo em que a relação de trabalho poderia ser resumida em remuneração pela mão de obra. Hoje em dia é necessário comprometimento mútuo e esse é um valor que se conquista no dia a dia, nas práticas diárias.
Segundo pesquisa da Gallup, times com profissionais engajados são 21% mais produtivos e 23% mais rentáveis. Ou seja, o engajamento favorece uma boa relação entre funcionários e empresa, além de melhorar o clima organizacional, a percepção dos funcionários com a marca empregadora e claro, trazer melhores resultados.
E é essa união de propósitos que reunirá gestores de recursos humanos e representantes de players do mercado em mais um encontro executivo Marketing & Relacionamento, realizado pelo Nosso Meio. O encontro, abordará os temas referentes à “Ciência do engajamento” e possui co-realização da Amar.Elo Saúde Mental, patrocínio de Eletromidia Fortaleza, Grupo UrbMidia, Aaron Rótulos & Etiquetas, EBM QUINTTO, Amar.elo, Sobral Gráfica, e MOV Comunicação Visual.
O palestrante convidado é Alê Prates, educador executivo apaixonado por engajamento, liderança e resultados. Após atuar como executivo em grandes empresas brasileiras, fundou em 2008 a E3 – ESCOLA DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA, onde já desenvolveu pessoalmente mais de 5000 líderes de grandes corporações.
“As empresas e, principalmente a liderança, precisam compreender que o engajamento não é fruto de políticas implementadas pela organização. O engajamento é despertado cotidianamente, com ações consistentes que permitem que as pessoas enxerguem um real sentido para colocar o seu melhor desempenho em jogo”, finaliza Alê Prates.
Sobre a Amar.elo:
A Amar.elo saúde Mental é uma startup cearense que busca tornar o ambiente de trabalho um local psicologicamente sustentável, a fim de que os colaboradores possam exercer suas funções de maneira equilibrada, produtiva e estabilizar suas atividades do dia a dia.
Ciclo de Palestras Nosso Meio Markering & Relacionamento:
Patrocinadores
Eletromidia Fortaleza, Grupo UrbMidia, Aaron Rótulos & Etiquetas, EBM QUINTTO, Amar.elo, Sobral Gráfica, e MOV Comunicação Visual.
Realização
Nosso Meio
Confira também: