O empresário e sócio fundador da agência Pande, explicou sobre o surgimento de uma nova mentalidade empresarial focada em estratégia presente em seu novo livro “Trocando Lentes” ainda em produção
Gian explicou um conceito baseado em como o valor de um produto influencia nas tomadas de decisão do cliente final. O Sócio Fundador da Pande também abordou as diferenças nas mentalidades do mercado e sobre as fragmentações atuais do mercado que aumentam a competitividade.
“Necessitamos de fragmentação do mercado, através dele acontece a fragmentação dos modelos de mercado e um maior alcance de públicos diferentes. Estamos vivemos num momento de mudanças, onde as regra surpreendem os clientes, a tecnologia é um dos fatores que fomentam essas mudanças”, declarou. “A mentalidade sistêmica ela parte de uma perspectivada diferente é preciso apreciar e reestruturar os elementos com uma vontade de solucionar, mas olhar para o contexto, entender as diferentes interações e ver como você vai atuar nesse contexto, não é a solução de um problema, e sim a observação e a reestruturação dentro daquele problema”
Gian continuou sua palestra analisando grandes empresas e campanhas dos produtos, sempre questionando o posicionamento dessas marcas, diferenciando entre as mentalidades utilizadas. Com o questionamento “Essa empresa é só um produto, ou um investimento de entretenimento?”, fez com que a plateia interagisse junto a análise e se questionasse qual o real papel dessas marcas e se elas evoluíram como empresa.