Destaque

Gian Franco aprofunda sobre uma nova mentalidade estratégica em segunda palestra do NM2B

Por Victor Campos

07/08/2024 16h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O empresário e sócio fundador da agência Pande, explicou sobre o surgimento de uma nova mentalidade empresarial focada em estratégia presente em seu novo livro “Trocando Lentes” ainda em produção

Gian explicou um conceito baseado em como o valor de um produto influencia nas tomadas de decisão do cliente final. O Sócio Fundador da Pande também abordou as diferenças nas mentalidades do mercado e sobre as fragmentações atuais do mercado que aumentam a competitividade.

Necessitamos de fragmentação do mercado, através dele acontece a fragmentação dos modelos de mercado e um maior alcance de públicos diferentes. Estamos vivemos num momento de mudanças, onde as regra surpreendem os clientes, a tecnologia é um dos fatores que fomentam essas mudanças”, declarou. “A mentalidade sistêmica ela parte de uma perspectivada diferente é preciso apreciar e reestruturar os elementos com uma vontade de solucionar, mas olhar para o contexto, entender as diferentes interações e ver como você vai atuar nesse contexto, não é a solução de um problema, e sim a observação e a reestruturação dentro daquele problema”

Gian continuou sua palestra analisando grandes empresas e campanhas dos produtos, sempre questionando o posicionamento dessas marcas, diferenciando entre as mentalidades utilizadas. Com o questionamento Essa empresa é só um produto, ou um investimento de entretenimento?”, fez com que a plateia interagisse junto a análise e se questionasse qual o real papel dessas marcas e se elas evoluíram como empresa.