Campanhas

Gil do Vigor surge em tom descontraído em nova campanha da Brilhante

Por Victor Campos

15/07/2024 11h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Campanha desenvolvida pela SOKO, destaca o poder de Brilhante como o sabão que rende nas máquinas dos lares brasileiros

A Brilhante está lançando uma nova campanha divertida e informativa, protagonizada pelo embaixador da marca Gil do Vigor. A iniciativa visa educar os consumidores, que ficam muitas vezes em dúvida sobre a dosagem ideal de sabão em pó e líquido para as máquinas de lavar presentes nos lares brasileiros, sendo o modelo de 11kg o mais comum. Reforçando a importância de um produto de qualidade e com um bom custo-benefício.

“Estamos entusiasmados em lançar nossa nova campanha para mostrar o verdadeiro rendimento do sabão para lavar roupas nas máquinas reais do povo brasileiro e a superioridade de Brilhante hoje no mercado. Como marca, acreditamos na importância de oferecer produtos que atendam às necessidades das famílias brasileiras. Com o Gil na campanha, um influenciador e economista que representa o espírito do povo brasileiro, queremos continuar transmitindo confiança e credibilidade aos consumidores”, afirma Yasmine Antacli, Diretora de Marketing da Unilever.

Idealizada pela agência SOKO, a campanha destaca como Brilhante oferece cuidado eficaz e economia para o bolso, sem abdicar da qualidade.

Gil do Vigor personifica de maneira autêntica o espírito do povo brasileiro, que sempre está em busca de economia. Essa é uma característica marcante do influenciador e economista, que sempre é enaltecida nas comunicações da marca. Como protagonista da campanha, sua presença enfatiza o compromisso de Brilhante com a economia e a transparência quanto ao verdadeiro rendimento do produto.

No filme, Gil está em uma gôndola de supermercado e evidência qual sabão oferece realmente o melhor rendimento na máquina de lavar do brasileiro. De forma descontraída e envolvente, ele destaca a superioridade de Brilhante em comparação com outras marcas, demonstrando como o produto oferece um desempenho excepcional, com excelente custo-benefício, dentro da realidade brasileira.

“Nos unimos ao time de marketing da Unilever e a outros parceiros de mídia para um workshop estratégico integrado, onde todos trouxeram três insights sobre a pauta que queríamos tratar. A partir disso, voltamos com todo esse material e criamos um roteiro com o Gil, a pessoa ideal para esclarecer os cálculos fantasiosos que circulam sobre produtos que prometem render mais do que realmente rendem, fugindo da realidade brasileira. Pensamos em uma linguagem visual para produzir a ideia rapidamente, com impacto visual, que permitisse contar a história em diferentes ambientes, incluindo uma mini lavanderia. Ficamos muito felizes com o resultado final, com a coragem do time e com o frio na barriga para o lançamento da campanha”, comenta Ana Cavalcanti, Executive Creative Director (ECD) da SOKO.

FICHA TÉCNICA

SOKO, agência de comunicação

Agência Criativa: SOKO

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Cavalcanti 

Creative Leader: Elisa Gerber

Direção de Arte: Eduardo Diniz, Gio Valentini, Caique Nóbrega

Redator: Ayslan Monteiro

Content Leader: Raphael Bueno

Content: Isadora Assis, Evelyn Duerre, Giu Soeiro, Vilson Marconato, Kimani Santos e Paula Moraes

COO: Felipe Belinky

VP de Atendimento: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason

Diretor de Atendimento: Otávio Santos

Atendimento: Marina Domingues e Thiago Silva

VP of Production and Operations: Larissa Kubo

Head of Production: Lucas Cardoso 

Project Leader: Tatiane Donatangelo 

Project Managers: Nathalia Ribas, Jéssica Rosa

VP de Impacto: Gabriela Rodrigues

VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Líder de Estratégia: Juliana Jabra

Estratégia: Marianna Guedes

Data & Innovation Group Leader: Matheus Facci

Data Strategist: Gustavo Cruz

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Fabíola Ribeiro 

Broadcasters: Letícia Chaves e Paola Azevedo

Agência: Initiative

General Manager: Ana Raquel Hernandes 

Diretora de Mídia SR: Flavio Franco

Diretora de Mídia: Andreia Damasceno

Gerente de Mídia: Katia Lima

Supervisor de Mídia: Gabriela Gonzalez

Planejadora de Mídia: Michele Traves

Coordenadora de Mídia: Renata Oliveira

Music2Mynd

CEO – Fátima Pissarra 

COO – Carlos Scappini

CMO – José Cirilo

Diretora de Negócios e Operações – Carolina Almeida

⁠Head Social Media- Judeilton Reis 

Diretor de Planejamento – Rafael Lisita

⁠Head Planejamento – Vitor Marques

Head Atendimento – Malu Simões 

Atendimento – Thatiane Diogo/ Talita Ruiz

⁠Planejamento – Pietro Bellon

Diretora de Curadoria – Lorrany Farias

Curadoria de Influenciadores – Alison Silva

Artístico – Gabriel Penedo

Clientes (aprovadores)

Giovanna B Gomes – CMO Latam Home Care

Yasmine Antacli – Diretora de Marketing – Home Care

Renata Cunha – Gerente Sênior de Marketing – Home Care

Carolina Nascimento – Coordenadora Sênior de Marketing – Home Care

Marcos Pola – Coordenador Digital e Marketing – Home Care

Daniela Pereira – Diretora Digital e Marketing – Home Care

Camilla Ramoa – Gerente Digital e Marketing – Home Care

Amanda Guida – Gerente de Mídia – Home Care

Amanda Gomes – Analista de Marketing – Home Care

Barbara Camargo – Coordenadora Digital e Marketing – Home Care

Laura Lattaro – Coordenadora Mídia – Home Care

 

Produtoras

Produtora de Vídeo: Vandalo

Direção: Fred Cabral

Produção Executiva: Isabela Vogas E Caio Fusco

Diretora de Atendimento: Liciane Bortolussi

Ass. Atendimento: Anne Gregorio

1 º Ass. Direção: Karine Damiani

Diretor de Produção: Arthur Pinheiro

Coordenador De Produção: Renata Keiko

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci 

1 Ass de Câmera: Juliano P. Ferreira 

2 Ass de Câmera: Caio De Moura Rodrigues

Diretor de Arte: Thiago Cusack

Ass de Arte: Nathalia Silveira 

Produtora de Objetos: Marystela Baiôco, Jorge Eduardo, Renato Oliveira

Ass de Objetos: Julia Figueiredo

Chefe de Elétrica: Arnaldo Shoyama

Ass. de Elétrica: José Batista Da Cruz, Luiz Fellipe

Chefe de Maquinária: Cristian Peretto (Sony)

Ass. de Maquinária: Joelson Teodoro, Heberth William

Pós-Produção: Frito Post

Coordenador de Pós: Felipe Righeto

Edição|Montagem: Maira Tavares

Finalizador: Marcelo Batistella, Luca Velotti

Cor: Adonias Dantas

Produtora de som: Audiomaníacos

Direção: Rafael Bacchi

Atendimento e Coordenação: Rafaela Oliveira (Lela)

Produção Musical: Dudu Massonetto

Sound Design, Mixagem e Finalização: Rodrigo Meszaros

Agência de supervisão música: BigSync

Trilha original: Audiomaníacos

VP, Superviso Musical : Alex Menck

Supervisora Musical: Luiza Castro

Coordenadora administrativa: Bianca Silva