Marketing

Globo celebra centenário com nova campanha narrada por William Bonner

Por Victor Campos

20/02/2025 11h56

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha celebra as conexões da emissora com a família brasileira e as diferentes gerações, com um olhar voltado para o futuro

A Globo lançou no último domingo (16/02) seu novo filme da campanha dos 100 anos da companhia, que convida os brasileiros a uma viagem no tempo e celebra a conexão da empresa com as famílias e as diferentes gerações brasileiras.

O filme, narrado pela voz do inconfundível do jornalista William Bonner, mostra a presença do jornal, da rádio, da TV e do streaming na vida das pessoas, em uma trajetória centenária do grupo, repleta de eventos que uniram o Brasil e são parte da vida e da memória de todos os brasileiros.

“Este filme é uma homenagem aos milhões de pessoas que, todos os dias, escolhem as nossas histórias. Seja na TV, no rádio, nos jornais, nas revistas, no digital. Afinal, os 100 anos de Globo só existem por conta dessa relação com os brasileiros, por fazermos parte da vida deles e eles, parte da história da empresa. São trajetórias que se entrelaçam, histórias compartilhadas. Fazendo com que a gente se reconheça a partir de um senso de pertencimento que é único para nós, brasileiros”, declara Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

O filme mostra a conexão do Grupo Globo com os brasileiros e a bússola apontada ao futuro, representando a evolução das plataformas do grupo. Com cenas icônicas que marcaram o público em novelas como ‘Vale Tudo’, ‘Avenida Brasil’, ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Dancin’ Days’. Transmissões memoráveis de Copas do Mundo, tanto na rádio como nas telas, além de exemplificar o cuidado com a informação e a presença do jornalismo no cotidiano do grupo, desde as primeiras páginas do jornal até a evolução para o digital. São referências que inspiraram gerações no entretenimento.

“A essência Globo foi construída sob o legado de Irineu e Roberto Marinho, e segue até hoje pautada pelo compromisso com o Brasil e pela paixão por comunicação. E é assim que vamos continuar. Inovando e antecipando as transformações da indústria para avançar continuamente em nossa capacidade de informar, emocionar e unir. Tendo o Brasil como inspiração e destino. Levando informação, cultura, emoção e educação através do bom conteúdo”, complementa.

À medida que celebra 100 anos, o grupo reafirma seu compromisso com o futuro, com a ética e com o talento brasileiro. E renova sua missão de contar as próximas histórias, empenhado em deixar um legado de criatividade, qualidade e integridade em cada uma delas, unindo os múltiplos Brasis que formam nossa identidade nacional.

“É uma honra ser a voz desse filme, que revive nossa memória e a de nosso país. Fazer parte dessa história é entender que somos parte também da vida de milhões de pessoas. Estamos celebrando 100 anos juntos, com a certeza de olhar para a frente com a mesma paixão, para continuar conectando os brasileiros às suas próprias histórias. É como diz o filme: um futuro que começou há 100 anos e que muda todo dia para continuar”, destaca o jornalista William Bonner.

A celebração do legado e o olhar para o futuro dão o tom dos 100 anos de Globo, comemoração que abraça os 100 anos do jornal O Globo, 80 anos da Rádio Globo, 60 anos da TV Globo, 25 anos do Valor Econômico e da globo.com e os 10 anos do Globoplay.