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Globo e afiliadas apresentam novos formatos de entrega de publicidade

Por Redação

04/11/2022 17h25

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Equipes da Globo no evento Upfront 2023, em São Paulo — Foto: Eduardo Lopes/globo

 

Erick Picanço (Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares de Comunicação) esteve no encontro que apresentou as novidades da emissora para o mercado publicitário e compartilhou com o Nosso Meio os destaques Globodai, Pause Ads e Gama

A Globo apresentou para o mercado publicitário, nesta quinta-feira (27), a programação da emissora pra o próximo ano e os novos formatos de inserção de propaganda, com destaque para os modelos Globodai, Pause Ads e o marketplace Gama. Todas as oportunidades comerciais já estão disponíveis na plataforma do Upfront. Na ocasião, foram compartilhados os conteúdos por meio do ecossistema da Globo que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming e produtos digitais. O evento chamou-se Upfront 2023, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O avanço da TV Globo em ofertas de publicidade, especialmente as entregas no formato em vídeo, independentemente da plataforma de distribuição, continua sendo prioridade para a empresa. Esse posicionamento institucional estampa a campanha ‘Globo: Video Premium do Plim ao Play’, lançada recentemente.

 

 

Durante o evento, Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo, ressaltou o forte compromisso da empresa com o Brasil, o público e o mercado, e o portfólio de marcas que falam com milhões de brasileiros todos os dias, que geram conversas, criam tendências e engajamento.

“Uma midiatech com uso cada vez maior de inteligência de dados para atender os interesses do público e as estratégias dos parceiros”, afirmou o executivo no evento.

Marinho lembrou ainda a adesão da Globo à agenda ESG e ao Pacto Global, com diversidade e inclusão nos conteúdos e nas equipes.

Entre os novos formatos, foi apresentado o Globodai, um modelo que possibilita a entrega de anúncios diferentes para segmentos distintos nos intervalos comerciais da TV Globo e nos canais de TV por assinatura.

Já o Pause Ads está disponível para as marcas que entendem o desejo do consumidor de não ser interrompido quando está assistindo a um conteúdo. No momento em que esse consumidor pausar, entra a exibição da marca, de forma orgânica e com o consumidor no comando.

Foi apresentado ainda o Gama, um marketplace de publicidade totalmente aberto que será lançado a partir de novembro. A plataforma vai oferecer o melhor da tecnologia da Zander, com uso estratégico dos dados primários da Globo e de todos os provedores de dados parceiros para extrair o maior valor possível da publicidade programática. O Gama vai oferecer um inventário premium da globo e de todos os publishers já integrados ao ecossistema programático e de todos os que ainda estão chegando.

 

“O evento como um todo foi um grande desfile de talentos da Globo. Houve presença massiva do time de jornalismo, atores, apresentadores, área de esportes e muito mais. Foi um espetáculo que reforça para nosso público interno nosso objetivo de seguir sendo a referência em televisão no país. A grande novidade é que agora a Globo avança no mercado de propaganda digital, que convencionamos a chamar de mídia programática. Isso significa que o novo produto Gama é um dos principais motores desse momento e vai promover, inclusive, parceria com demais veículos de comunicação. No Ceará, já estamos trabalhando para colocar o Diário do Nordeste nesse ecossistema. Teremos o Pause Ads, que nenhum outra plataforma de streaming tem e será pioneirismo da GloboPlay, além do Globodai que tira proveito da hipersegmentação de público”, ressalta Erick Picanço, Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares de Comunicação, afiliada da Globo no Ceará.

Quanto à editoria de Esportes, a Globo irá transmitir com exclusividade na TV aberta a Copa do Mundo 2022,  retorna à cobertura da Libertadores da América de 2023 a 2026 e investe estrategicamente no fortalecimento do futebol feminino para os próximos anos, com destaque para a contratação da estrela do futebol brasileiro e mundial, Formiga, ex-jogadora da seleção brasileira, que agora é comentarista de futebol no Grupo Globo. “É uma tendência do novo modelo da Globo, com intuito de universalizar os esportes em todas as modalidades”, ressalta Picanço.

As novelas são uma atração à parte. Enquanto na TV aberta a emissora exibe Travessia, a GloboPlay trabalha a novela Todas as Flores, testando o limite das novelas no streaming. A estratégia já é um sucesso para potencializar o uso do streaming. ” É um produto que representa nosso entendimento sobre o consumo do público na atualidade. O vídeo não está mais só na TV, está em todas as plataformas e por isso, entrega um portfólio forte de conteúdos específicos para cada formato”, destaca o diretor do SVM.

Sobre a programação para 2023, a volta do Linha Direta, agora apresentado por Pedro Bial, e o novo reality de gastronomia Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, que será apresentado por Leandro Hassum, com análise de pratos pelos chefs João Diamante e Paola Carosella são as novidades, enquanto Tatá Werneck e Fábio Porchat são os destaques quando se trata de entretenimento.

 

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