Disponível para download na Skill Store da Amazon, novidade permite que os Clientes da Companhia possam consultar o status de voo via comando de voz
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, agora está integrada à Alexa, inteligência artificial da Amazon. Pioneira e inovadora, a empresa investe continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes.
A nova funcionalidade foi criada em colaboração entre a Amazon e a GOLLabs, laboratório de ideias da GOL focado em desenvolver novas tecnologias e inovações para a Companhia. Habilitando a skill da GOL pelo aplicativoAmazonAlexa no smartphone ou pelo site, no computador, os Clientes poderão, por exemplo, saber o status de voo por meio de um simples comando de voz. Basta dizer “Alexa, qual é o status do voo 2022 da GOL?”, e a inteligência artificial fornecerá todas as informações necessárias e atualizadas na hora.
“A Inovação é uma das marcas registradas da GOL, e um de nossos objetivos é oferecer total praticidade para que o Cliente tenha uma experiência completa, onde quer que ele esteja. A colaboração com a Amazon para o lançamento da skill é mais um grande passo que reafirma nossa estratégia, e em breve vamos disponibilizar outras funcionalidades”, diz Thales Chieco, executivo de Inovação da GOL).
A skill da GOL emAlexa já está disponível para download gratuito na Skill Store da Amazon.