Design

Golden Solutions lança nova identidade visual e passa a ter novo nome

Por Redação

15/03/2023 10h49

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Golden Cloud Technology com logotipo que muda de cor é a nova cara da Golden Solutions

 

A Golden Solutions, empresa especializada em soluções de tecnologia como computação em nuvem, acaba de lançar a nova identidade visual e passa a ter novo nome, Golden Cloud Technology. O objetivo da companhia é se expressar da maneira como atende cada projeto e cliente: levando inovação com alta sinergia e conexão com cada negócio. A iniciativa marca os 15 anos de trajetória que a companhia completa neste ano. O rebranding foi realizado pela agência de marketing Blippu e o novo visual passa a figurar no site e nas redes sociais da empresa.

 

“A nova identidade visual mostra nossa visão de inovar como chave para o sucesso e nosso trabalho customizado para atender as necessidades de cada negócio de maneira assertiva, contando com as maiores big techs como parceiros”, afirma Jefferson Farias, CEO da Golden Cloud Technology.

 

Como demonstração dessa alta interconexão, o logotipo institucional da Golden Cloud Technology, com a predominância das cores laranja e preto, ganha, nas ações conjuntas, o colorido de parceiros, como o Google Cloud, com seu azul, verde e amarelo; SAP Hana Cloud, com seu azul e laranja; e Fortinet, com seu vermelho característico. Além disso, o termo “Go” nos produtos em parceria, ao mesmo tempo evidencia as letras iniciais da marca brasileira e o termo em inglês, que remete a “ir” juntos levar o melhor da TI ao mundo corporativo. O design do logotipo está modernizado, agora tem linhas arredondadas, em sintonia com o dinamismo do segmento tech.

 

 

 Sobre o processo de rebranding, Filipe Bessa, CEO da Blippu, acrescenta que o entendimento sobre a proporção da empresa e as soluções que ela oferece foram essenciais para construir uma identidade visual que contemplasse o universo da Golden.

 

“No processo de evolução do trabalho, entendemos que a Golden é mais que uma empresa de tecnologia, pois vem construindo um ecossistema de soluções que conecta empresas e negócios, desenvolvendo soluções de valor para todos eles. Com clareza nesse propósito, potencializamos seus valores e construímos sua estratégia de marca, negócio e comunicação”, afirma Filipe.

 

Nuvem é o futuro

“A nuvem (“cloud”) é o presente e o futuro, por isso além de especialistas em computação em nuvem, também a inserimos no nome da empresa”, acrescenta o CEO.

 

A companhia possui certificações relevantes para o mercado “cloud”, como ISO 27001, ISO 27017 e ISO 27018 e SAP. A computação em nuvem deve movimentar no Brasil, em 2023, US$ 4,5 bilhões – em gastos com IaaS (Infrastructure as a Service) e PaaS (Platform as a Service) – um aumento de 41% em relação a 2022, conforme a IDC Brasil. Além de ser apontada como a área da tecnologia mais importante em 2023, em pesquisa do Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE).

 

A gestão em nuvem é uma das diversas frentes que a empresa tem em transformação digital, pois oferece tudo o que é necessário para a digitalização de negócios, como licenças de software, cibersegurança, consultoria, entre outros.

 

“Avançamos muito ao longo de 15 anos de história, a exemplo da recente expansão para São Paulo e Bahia”, finaliza Jefferson.

 

Confira também:

Nokia passa por primeiro rebranding em 60 anos

Brisanet anuncia nova identidade visual para marcar o novo momento da companhia

Agência Mezz Comunicação assina rebranding do Grupo ApoioCob