Design

Goldentec anuncia rebranding e se torna Get, nova marca focada no futuro da tecnologia

Por Victor Campos

25/07/2025 15h57

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Reposicionamento de marca acompanha transformações do mercado, mudanças geracionais e aproximação com quem vive a tecnologia no dia a dia

Durante duas décadas, a marca Goldentec esteve presente na rotina de milhões de brasileiros, oferecendo soluções tecnológicas acessíveis e confiáveis. Agora, acompanhando as transformações do mercado e do comportamento do consumidor, a empresa inicia um processo de rebranding e adota um novo nome: Get.

A mudança vai além da estética, representa uma evolução estratégica e simbólica, que reflete o amadurecimento da marca e sua busca por um diálogo mais direto com um público mais exigente e diverso. O processo de rebranding foi idealizado e desenvolvido pela empresa JOIN, projetado e executado pelo design Marcus Braga. Já a reprodução foi executada pelo time de House de Criação, internamente.

“A ideia foi fazer uma marca monossílaba. E que o logo tivesse um elemento que desse à marca uma característica única, que a leitura fosse rapidamente absorvida e memorizada”, ressalta Marcus Braga responsável pela projeção e execução do trabalho.

Com novas cores, a identidade foi pensada para refletir uma marca mais vibrante, jovem, ousada e conectada com a cultura digital atual. Cada tonalidade tem um papel: o verde-limão transmite inovação, energia e frescor; o azul-escuro representa solidez e confiança, herdada da trajetória da Goldentec; o azul-celeste conecta com o universo tech de forma leve e moderna; já o magenta, expressa atitude, criatividade e proximidade com novas gerações.

A tipografia foi reformulada para oferecer mais fluidez, contemporaneidade e personalidade, sem perder a legibilidade. A escolha de curvas suaves e formas arredondadas transmite acessibilidade, enquanto o peso e estrutura garantem presença e força.

“O rebranding foi um processo natural, construído com responsabilidade e escuta. Nossos clientes estão mais conectados, mais atentos ao design e à qualidade, e querem marcas que dialoguem com seu estilo de vida. A Get nasce dessa escuta, com a mesma confiabilidade que sempre nos definiu, mas com muito mais presença e sintonia com o agora”, afirma Pedro Ivo, diretor da Get.

“Mais do que trocar o nome, trouxemos um novo olhar para a marca, agora mais próxima, com mais design, mais qualidade e mais atitude. Queremos estar onde a tecnologia realmente importa: no cotidiano de quem estuda, trabalha, cria e se reinventa”, complementa.

Confira o vídeo de anúncio do rebranding: