Startups Lab, da Google News Initiative, selecionará 15 negócios de notícia em estágio inicial para concorrer a programa de 8 semanas e US$ 10 mil em financiamento
Google abre as inscrições para uma nova edição do Startups Lab, um programa de aceleração de startups jornalísticas criado pela Google News Initiative (GNI) no Brasil, em parceria com o laboratório de inovação Echos.
A principal novidade desta edição é o foco em empreendedores de startups de jornalismo em estágio inicial ou pessoas com ideias que ainda precisam sair do papel. O programa selecionará 15 iniciativas que se concentrem em jornalismo local ou de nicho (que cubram temáticas específicas). Todos receberão um auxílio financeiro no valor U$S 3.000 para se dedicarem inteiramente ao programa ao longo das 8 semanas de duração. Além disso, os 5 projetos que mais se destacarem ao longo da jornada, receberão um prêmio equivalente a U$S 10.000 para impulsionar o crescimento de seus negócios.
“O GNI Startups Lab é mais uma iniciativa do Google buscando dar apoio ao jornalismo e promovendo a inovação no setor. O programa representa uma oportunidade ímpar para empreendedores do jornalismo que estão começando ou ainda estão desenvolvendo suas ideias. Ao longo do programa, eles receberão orientação de especialistas, treinamento em temas essenciais para o sucesso de negócios de jornalismo no ambiente digital e a oportunidade de construir uma valiosa rede de contatos com outros profissionais do setor”, diz Natália Mazotte, gerente de parcerias com a indústria de notícias no Google Brasil.
O objetivo do GNI Startups Lab é investir no crescimento de produtos inovadores de notícias, pautados pelo compromisso com o jornalismo de qualidade. Os participantes se beneficiarão da experiência da Echos e do Google em temas como audiência, criação de conteúdo multimídia e monetização.
As inscrições para o GNI Startups Lab Brasil 2023 estão abertas até dia 15 de outubro.
Confira também:
Após 6 anos, Trem Bala retorna ao O Povo
Marca cearense, Dona Benta, é eleita a melhor farinha de trigo segundo o Datafolha
Recife recebeu pela primeira vez os “Amigos do Mercado” em encontro regional