Campanhas

Governo do Ceará lança campanha de orgulho cearense e anuncia ações para o fortalecimento do humor no Dia do Nordestino

Por Redação

08/10/2025 22h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Para celebrar o Dia do Nordestino (8 de outubro), o Governo do Ceará lança uma campanha de orgulho cearense que utiliza o humor para exaltar diversos aspectos da nossa identidade cultural. A iniciativa chega junto ao anúncio de ações voltadas ao fortalecimento do setor, reconhecendo o humor como uma força criativa que movimenta a cultura, o turismo e a economia do estado.

Foram selecionados 13 humoristas para representar essa comunidade talentosa que transforma o cotidiano em riso e afeto. São nomes das primeiras às novas gerações, da capital e do interior, reunidos em uma celebração que consagra o humor como patrimônio vivo do povo cearense. A campanha presta, ainda, uma homenagem ao eterno Chico Anysio, por meio de uma cena gravada junto à estátua do humorista em Maranguape, símbolo de um legado que continua a inspirar gerações.

A trilha sonora escolhida para a paródia foi “Seis Cordas”, de Luiz Fidelis, que também reafirma esse sentimento de pertencimento. O compositor participa do videoclipe oficial, que será exibido na internet, na televisão com abrangência nacional e nas telas dos cinemas, ampliando o alcance da cultura e do sotaque cearense para todo o país.

Com humor, música e orgulho, o Ceará reafirma sua força criativa e o compromisso de valorizar o talento que faz do nosso estado uma referência de alegria, cultura e identidade.

FICHA TÉCNICA:
Cliente: Governo do Ceará
Agência: EBMQUINTTO
Produtora de Vídeo: DMTZ
Direção de Fotografia: Tarlen Lima
Diretor: Og Cruz
Produtora de Áudio: Audiola
Direção de Criação: Chagas Vieira, Kendy Shirasu e Stefanie Campelo
Head de Criação: Allan Victor
Direção de Arte: Luis Felipe Bolinho, Felipe Evantos, Allan Victor
Redação: Murilo Franco, Stéfanie Campelo, Luiza Gabi, Rodrigo Santiago.
Planejamento: Thiago Peixoto e Laura Brito
Social Media e Conteúdo: João Gabriel, Wellington Alves, Jessica Brito, Valentina Sampaio, Noah Fontenele, João Guilherme e Ana Paula
Edição de Vídeo: Maynardo Neto e Eduardo Bezerra
Mídia e Performance: Sabrina Guimarães, Mateus Freire
Produção: Ângela Silveira e Rayssa Carvalho
Atendimento: Duda Brígido, Roberta Coutinho, Andrezza Telles, Sarah Viana
Responsável pela aprovação: Chagas Vieira e Nara Rodrigues