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Governo do Estado lança nova campanha de Turismo “Ceará Fascinante”

Por Redação

16/05/2025 16h02

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O Governo do Ceará acaba de lançar sua mais recente campanha de turismo, marcando um novo capítulo na promoção do estado como um destino de excelência no cenário nacional e internacional. Com o conceito “Ceará Fascinante”, a campanha apresenta uma identidade visual totalmente renovada, materiais de comunicação e um conceito que busca elevar a percepção do Ceará a um patamar ainda mais desejado.

Um dos pilares centrais desta iniciativa é o rebranding da marca turística do Ceará, assinado pela agência Bolero Comunicação, que passa por uma significativa atualização para refletir a modernidade e a elegância dos seus atrativos, sem perder a conexão com a alegria e a receptividade características do nosso povo.

A nova marca apresenta fontes, cores e ícones modernizados, alinhando-se com referências de sucesso mundiais e conferindo uma imagem mais premium ao destino. A repaginação dos ícones buscou inspiração nos principais atrativos do estado, enquanto as cores vivas foram mantidas para preservar a energia contagiante do Ceará.

Além da renovação estética, a campanha introduz um novo conceito que substitui o anterior “Descubra essa alegria”. Como um dos destinos mais procurados no Brasil, o Ceará já não precisa mais ser descoberto. O objetivo agora é qualificar o estado perante o público, tornando-o ainda mais desejado, evidenciando seus inúmeros atributos. 

A palavra-chave que resume a essência desta nova fase é “Fascinante”, um adjetivo que traduz o sentimento de encantamento que as maravilhas cearenses despertam em seus visitantes, desde as águas cristalinas da Lagoa do Paraíso até o verde da Serra de Ubajara, passando pelas imponentes falésias de Canoa, os voos de kitesurf no Cumbuco, a tradição cultural do Cariri, dentre inúmeros outros atrativos. 

A qualidade técnica do material produzido é um destaque à parte. Com parte da produção realizada em São Paulo e parte no Ceará, a campanha conta com um curta-metragem de quatro minutos contando a histórias de três perfis diferentes de público: uma turista internacional, uma família e um executivo. Cada um deles passa por desafios diários na rotina quando, de repente, são surpreendidos por uma divulgação de destinos cearenses. Os personagens automaticamente ficam fascinados, sendo transportados para o local, com uma mistura de efeitos práticos e computação gráfica.

Turista internacional

Família

Executivo

Há ainda versões de 1 minuto dos filmes, abordando cada uma das histórias individuais, além de reduções de 30, 15 e 6 segundos. A campanha também conta com outras peças como anúncios de revista, eletromidia e redes sociais, assim como materiais destinados ao público internacional.