Mercado

GPTW 2022: Empresas cearenses conquistam certificação do Great Place to Work

Por Redação

30/06/2022 14h58

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O Great Place to Work é um dos certificados mais importantes no que se refere à gestão de pessoas nas empresas. Ele existe desde a década de 80 e é mundialmente reconhecido, tanto por clientes quanto pelos talentos disponíveis no mercado. 

 

As certificações da GPTW levam em consideração pesquisas feitas com os colaboradores, que respondem perguntas sobre credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, grau de empatia, compreensão e confiança dos profissionais. De acordo com a metodologia do GPTW, o selo é concedido às organizações com nota final maior do que 70%.

 

Mais duas empresas cearenses conquistaram o título de “As  melhores empresas para trabalhar no Brasil”: Mota Machado Engenharia e Shopping Eusébio. 

 

 

A Mota Machado possui mais de 50 anos de atuação no mercado imobiliário, e está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais. Hoje soma mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues. 

 

Monia Heuser, diretora administrativa da Mota Machado, ressalta a importância de ouvir os colaboradores para a obtenção de títulos como o GPTW.

 

 

“A certificação não é um fato isolado, mas sim uma construção diária pautada nos pilares de credibilidade, excelência e equilíbrio. O resultado demonstra o orgulho e sentimento de pertencimento de todos com a empresa”, pontua.

 

“São anos de uma trajetória marcada por muito trabalho em equipe, esforço e profissionalismo. Este selo é um passo muito importante, e reforça que estamos sempre nos reinventando, inovando para atender aos nossos clientes e estamos focados em tornar nosso ambiente de trabalho um lugar cada vez melhor para nossos colaboradores.”, destaca.

 

 

 

 

O Shopping Eusébio é um empreendimento do grupo RXN Participações LTDA. Baseando-se nos valores e na missão, o Shopping Eusébio tem realizado ações que buscam melhorar a qualidade de vida do trabalhador e ter um espaço mais inclusivo, diversificado e acolhedor.

 

 

 

 

Romário Martins, Gerente Administrativo e Operações do shopping afirma que a transparência e o respeito são as bases para a relação com os colaboradores.  

 

“A gestão aplicada na empresa garante que nossos primeiros clientes são os nossos colaboradores, portanto buscamos garantir nossa missão de transformar o dia das pessoas que fazem o show acontecer todos os dias em nosso negócio, buscamos fazer com que nosso capital humano aprimore suas habilidades e competências através do domínio de nossos valores, saúde ocupacional e cumprimento com nossa obrigação de manter e buscar aprimorar os benefícios que a empresa oferece”, afirma.  

 

“O Shopping Eusébio tem se consolidado como um ponto transformador na vida das pessoas, principalmente, dos eusebienses. Nossa estratégia busca fortalecer a importância do empreendimento para o município, posicionando o shopping como lugar de lazer e entretenimento, com eventos voltados para toda a família.Conquistar o selo GPTW 2022/2023 representa que as estratégias internas e externas estão alinhadas e focadas no atendimento de excelência e qualidade.”, comenta Iara Avelino, Gerente de Marketing.

 

Confira também: 

NM2Business: encontro de alta gestão promete reunir profissionais de todo o Nordeste

O que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU?

GPTW 2022: cearense CSI locações é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Pesquisa GPTW “Tendências em Gestão de Pessoas” revela as mudanças e os principais desafios das empresas neste pós-pandemia