Influência

Gramado Summit 2023 anuncia palestrantes e promete foco em diversidade e tecnologia

Por Redação

11/01/2023 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Conferência de inovação já tem confirmados nomes como Maju de Araújo e Maria Gal  

 

De 12 a 14 de abril de 2023, a conferência de inovação Gramado Summit promete realizar mais uma vez o maior brainstorming da América Latina, discutindo temas relevantes e apresentando ideias disruptivas. São esperados cerca de 220 palestrantes, 500 empresas expositoras e mais de 10 mil visitantes de todo o Brasil. 

 

Até agora, já foram confirmados mais de 60 nomes para os palcos de conteúdo. Os mais de 200 palestrantes serão distribuídos em seis palcos de conteúdo, que têm suas programações de forma simultânea. São eles a plenária principal, o palco de startups, de saúde, de inovação para o setor público, de finanças e investimentos e de marketing e comunicação. 

 

Além dos palcos de conteúdo, a estrutura do evento conta com uma feira de negócios, que reúne startups em estágio inicial e, ao mesmo tempo, marcas já consolidadas no mercado. 

 

Além das palestras e da feira de negócios, o evento realiza algumas competições de cunho tecnológico para os participantes e expositores, como a tradicional Batalha de Startups (que premia a melhor startup da feira com um investimento financeiro). Também participam do evento dezenas de investidores. 

 

Confirmados

 

Referência no ramo da publicidade, Eco Moliterno é presença confirmada na próxima edição da Gramado Summit. Entre os mais de 200 palestrantes, Eco Moliterno será destaque com sua palestra sobre a comunicação e as experiências humanas.

 

Considerado um dos 20 principais nomes da publicidade mais prestigiados do Brasil, Eco Moliterno é também um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet. Atualmente, atua como palestrante e como Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina que, de acordo com o ranking Agency Report, do Advertising Age, é considerada a maior rede de agências digitais do mundo. Entre 2010 e 2017, passou pela agência Africa, uma das maiores do país. 

 

Um dos publicitários mais reconhecidos do Brasil também está confirmado como palestrante para a Gramado Summit 2023. Criador de propagandas como “O Garoto Bombril”, “o Primeiro Sutiã” e o “DDD da Embratel”, Washington Olivetto palestrará sobre o futuro da publicidade em Gramado/RS.

 

O publicitário é um dos mais premiados do Brasil. Foi nomeado vencedor do “2014 Clio Lifetime Achievement Award” e escolhido como o primeiro não anglo-saxão da história a entrar para o “Creative Hall of Fame, do The One Club”. Além de ter recebido mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes. Também foi eleito duas vezes o publicitário do século pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP).

 

Geoffrey Colon atua como senior director of content design na Dell. Também trabalhou na Microsoft por quase uma década, onde foi chefe do estúdio de marca da empresa. Em abril de 2023, estará no Brasil para palestrar na tradicional conferência de inovação Gramado Summit. 

 

Geoffrey, que também é fundador e diretor criativo da Creative Studies, promete compartilhar suas experiências de tecnologia  e design na Gramado Summit.  Além disso, o especialista trará dicas e insights práticos sobre como marcas podem se apropriar da união entre tecnologia, mídia, cultura e vendas.

 

Outros palestrantes confirmados para a próxima edição são Maju de Araújo (modelo internacional e primeira embaixadora com Síndrome de Down da marca L’Oréal Paris), Maria Gal (atriz e produtora audiovisual com conteúdos voltados às temáticas raciais), Ricardo Rocha (head de plataforma Luizalabs),e Helena Bertho (diretora global de diversidade e inclusão do Nubank).

 

Sobre o evento

 

Na última edição, realizada em abril de 2022, o evento contou com grandes nomes como Rafa Kalimann (Influenciadora), Joel Jota (Influenciador), Kim Farrell (TikTok), Louise Peres (Meta), Luiz Pondé (Filósofo), Alfredo Soares (VTEX), Helena Bertho (Nubank), Pedro Janot, Veronica Oliveira (Faxina Boa), Marcos Piangers (Papai é Pop) e Núbia Mota (Adobe). Também foram recebidos mais de 6 mil participantes e mais de 200 marcas em exposição.