Inovação

Gramado Sammit 2022: A consultoria global WGSN compartilha previsões sobre o consumidor do futuro até 2024

Por Redação

07/04/2022 14h18

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A consultoria global WGSN compartilha previsões sobre o consumidor do futuro até 2024. Conheça os 4 sentimentos que estão influenciando a decisão de compra do consumidor

O segundo dia da Gramado Summit 2022 trouxe ao palco Daniela Dantas, líder-executiva de Vendas e Marketing na Worth Global Style Network (WGSN), consultoria número 1 no mundo em previsão de tendências de consumo e dados analíticos.

 

Na apresentação, a executiva trouxe a teoria das decisões, de Hebert Simon, para falar sobre a influência das emoções nas ações de compra. Como destaque, trouxe quatro sentimentos que estão em alta no mapeamento feito pela consultoria inglesa: choque com futuro, excesso de estímulos, otimismo realista e encantamento.

 

90% dos dados disponíveis no mundo foram criados nos últimos dois anos, segundo a Next Tech. E é sobre excesso de estímulos que Daniela Dantas se aprofundou:

 

“Os últimos eventos ocasionaram uma desordem emocional – do medo à indignação, da tristeza à raiva, isso levou as pessoas a se sentirem sobre arreigadas e está impulsionando o FOFO (fear of finding out): um medo e apreensão sobre o que está por vir. (…) Comércio por assistente de voz e home commerce, compra via entretenimento e todos os facilitadores da jornada de compra no ponto de venda podem ajudar esse público FOFO consumir de forma confortável, pois essas estratégias evitam rupturas e mudanças bruscas”, detalha a especialista.

 

Takeaways que podem ajudar marcas a lidarem com o público FOFO

1. ajude o seu cliente a promover a previsibilidade e navegar melhor pelas mudanças;
2. Invista em tecnologias que melhorem a logística do seu cliente;
3. Comunicação é chave

 

Conheça Daniela Dantas

Com mais de 15 anos de experiência trabalhando com inovação, vendas e tendências em ambientes de ritmo acelerado, Daniela Dantas lidera a divisão da América Latina (crescimento de clientes, vendas de entrada e saída, equipes de marketing e consultoria) para a WGSN e também Use Fashion Full P&L (vendas, mkt, conteúdo e produto). Foi 3 vezes indicada como Líder ao Prêmio Ascential: 2020 1º lugar – Líder do ano; 2018 3º lugar – Líder de vendas do ano; 2016 – Nomeação do CEO / Elite Ascential.

 

Gramado Summit 2022

Com mais de 6 mil participantes reunidos, a Gramado Summit iniciou ontem – dia 06 de abril – sua quinta edição. No primeiro dia de evento, palestraram nomes como Rafa Kalimann (Influenciadora), Joel Jota (Influenciador), Kim Farrell (TikTok), Rincon Sapiência (Músico), Louise Peres (Meta) e Núbia Mota (Adobe). Até o último dia de evento – 08 de abril, a conferência de inovação terá mais de 160 palestras.

 

Confira também: