A Granos está presente no mercado de rochas do Brasil e do mundo, realizando obras em países como Estados Unidos, Canadá, China, Vietnã e outros. O Nosso Meio participou de uma visita técnica à sede da empresa e conheceu mais sobre os processos de transformação das pedras brutas e sobre seus projetos.
Segundo Sávia Silva, gerente comercial da Granos, a empresa vem passando por um grande processo de reposicionamento de marca, que pretende dar luz aos novos valores e princípios que a empresa deseja comunicar.
“A Granos já atua há mais de 30 anos no mercado como commodities, exportando a matéria-prima para diversos países. No Brasil, executamos obras de grande porte, como shoppings e aeroportos. Um desses exemplos é a Perla Santana, que está entre os quartzitos mais consolidados no mercado, estando em grandes projetos pelo brasil e mundo
Para mudar a cultura da empresa e atender também os projetos arquitetônicos internos, a Granos passou a investir em comunicação interna e marketing para posicionar o produto no mercado brasileiro e em collabs com arquitetos e designers de interiores renomados.
“Na exportação, não controlamos o processo de geração de desejo dos consumidores. Mas a pedra brasileira é muito valorizada no exterior, então nosso objetivo é que nossos distribuidores ao redor do mundo façam a chancela desse material de forma que as pedras brasileiras possam ser objeto de desejo dos consumidores”, revela Sávia.
A Granos trabalha estritamente conectada ao universo do design, da arte e da moda, uma vez que todos esses elementos fazem parte dos acabamentos em arquitetura e design de interiores, fazendo com que a atuação seja ampliada, permitindo que a empresa esteja sempre à frente no lançamento de pedras com maior evidência.
“Trabalhando com nomes do design mundial, conseguimos agregar valor à nossa pedra. Desejamos chegar ao especificador mundo a fora e crescer o volume de vendas global”, projeta a gerente.
Todo o processo produtivo, desde a extração de blocos em pedreiras próprias, até o corte preciso e beneficiamento adequado para a fabricação de peças, passando pela produção de pisos e fachadas, de acordo com a exigência das grandes obras do país, além de formação de parcerias em todas as outras importantes existentes na região, tudo é controlado pela própria empresa.
Com a expertise dos funcionários e investimento constante na fábrica e estoque de matéria-prima, a Granos oferece uma solução integrada com os produtos e serviços que atendam as necessidades dos mais variados projetos.
Confira também:
Primeiro almoço executivo da ACADi inaugura uma série de encontros bimestrais